Os estudantes de Campina
Grande que tiveram as carteiras estudantis invalidadas porque foram adquiridas
em entidades não habilitadas vão poder solicitar um novo documento pagando uma
taxa de R$ 2. O prazo para solicitar o novo documento é até o dia 18 de
setembro. Veja abaixo onde requerer uma nova carteira.
O preço pelo novo documento
foi estabelecido pelo Procom-CG e o Ministério Público do Consumidor, após
assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto às entidades
habilitadas. Segundo o Procon-CG, a medida vai servir para que os estudantes
que tiveram a carteira invalidade não sejam prejudicados.
“Aqueles que adquiriram suas
carteirinhas, através das entidades CEUP, UEP e UESP terão direito de
refazê-las nas entidades habilitadas pagando uma taxa de R$ 2, desde que levem
o documento invalidado para substituição”, disse o coordenador executivo do
Procon-CG, Paulo Porto.
Para solicitar uma nova
carteira, os estudantes devem ir ao guichê do ‘Estudante 10’, que é uma
entidade ligada ao Conselho Municipal de Carteiras (CMC) e ao Conselho
Universitário de Carteiras (CUC), que fica no Babilônia Center, na Rua Irineu
Joffily, número 183, no Centro. Ainda segundo o Procon-CG,
as entidades desabilitadas que insistirem em fornecer carteiras estudantis vão
ser multadas, com valor entre R$ 1 mil e R$ 5 mil para cada ato de infração.
Portal
Correio
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