sexta-feira, 30 de junho de 2017

Faltam 8 dias para as festas tradicionais de Rua em Cacimbas PB, CACIM FORRÓ 2017


Faltando apenas 8 dias para começar as festas tradicionais de Rua na cidade pacata de Cacimbas no interior do sertão da Paraíba, as equipes já vem trabalhando para ornamentar a Praça Aluízio Terto e outros espaços de Frente a Igreja católica de São José, aonde  vão se apresentar as Bandas de Forró contratadas pela Prefeitura Municipal, conforme o cartaz para animar o público nos dias 7 e 8 de julho, das diversas cidades e localidades circunvizinhas.

Vendedores ambulantes ver nessas festas a oportunidade de faturar uma grana extra para complementar seus orçamentos em tempo de crises. Essa semana muitos começou a se instalar na cidade com suas Barracas e Parques de diversões, o fluxo de pessoas aquece a economia local com alugueis de imóveis, compras no comércio, vendas nas lojas de roupas, movimentação nos salões de beleza e em contra partida há também a arrecadação de dinheiro através das barracas, parques de diversões e demais apetrechos.

Filhos natural de Cacimbas que residem em outras cidades e regiões do país, a exemplo de Campina Grande, João Pessoa, e até mesmo de São Paulo e Rio de Janeiro, já estão desembarcando na sua terra natal com as famílias para rever parentes e amigos e festejar uma das melhores festas de Rua que já acontece desde 2002.

Esse ano, a Prefeitura de Cacimbas, através da gestão municipal, aderiu a Campanha desenvolvida pelo Ministério Público e Polícia Militar, a qual determina aos comerciantes proprietários de Bares, Restaurantes, Barracas, Mercadinhos ou similares que ao comercializarem bebidas forneçam o conteúdo em garrafas plásticas. Os visitantes também devem se submeter à norma judicial.

Outras exigências dos órgãos competentes são em relação à presença de menores desacompanhados dos responsáveis no âmbito da festa, presença de Ambulância com equipe de saúde especializada para eventuais emergências, fiscalização e inspeção da vigilância sanitária aos estabelecimentos comerciais a fim de garantir a qualidade das comidas, bebidas e demais produtos alimentícios para os públicos presentes no evento.

A presença do efetivo policial está garantida e o Capitão Lima Filho dar dicas importantes para que as pessoas se divirtam em segurança, para isso é necessário tomar alguns cuidados, como estacionar o veículo em locais visíveis e conhecidos, verificar as travas, evitar lugares escuros, não procurar nem se envolver em confusão. As tropas estão preparadas, mas cada um deve fazer sua parte.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo Para todos. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário