quinta-feira, 29 de junho de 2017

Presidente da AISP questiona pessoas que atuam indevidamente como imprensa


O presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), o colunista social Carlos Estevam, concedeu entrevista à imprensa local nesta quarta-feira (28), onde na oportunidade fez algumas observações quanto às exigências e normas que alguns associados devem corresponder.

Estevam disse que gosta de trabalhar com transparência, por isso realizará uma assembleia para discutir alguns pontos importantes, principalmente o fato de que algumas pessoas estão fazendo imprensa na cidade de Patos, sem sequer fazerem parte da categoria.

 “A imprensa de Patos hoje está muito tumultuada, e por isso deve haver mudança no estatuto. Atualmente existe seis tipos de sócios, e isso não pode continuar assim. Eu acho que as pessoas que estudaram e se graduaram devem permanecer na imprensa especializada”, desabafou.

Ele ainda criticou negativamente a postura de algumas pessoas que além de se passarem como agentes da imprensa, ainda estão atuando como assessores políticos, ou seja, indo contra toda e qualquer regra dos profissionais formados e qualificados.  A assembleia que será realizada abrirá espaço para delimitar quem é imprensa ou não. A data ainda será confirmada.

Patosoonline.com
Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

Foto - TV Sol

Um comentário:

  1. Realmente o caso exige urgentemente uma mudança de paradigmas em seus conceitos e parâmetros regulamentatórios, pois com o advento da globalização e a consolidação da democracia, muitos na busca desenfreada por fama e holofotes dispõem de vários precedentes para atuarem irresponsavelmente, nesses casos, as instituições de ensino com seus verdadeiros profissionais se sentem desvalorizados e desrespeitados, sem contar na angústia de testemunhar o povo recebendo todo tipo de informações artificiais sem nenhum critério nem padrão ético do bom jornalismo. Vale ressaltar que aqueles que não dispõem de formação na área, devem ter seus espaços, mas na condição de aprendiz ou colaborador, no entanto, devem saber separar e buscar meios legais para se oferecer assuntos verídicos e de qualidade para a sociedade.

    ResponderExcluir