sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Suspeitos de cometer 55º assalto aos Correios na PB são presos em fuga

Dupla foi levada para delegacia de Pocinhos, onde o crime aconteceu. Polícia Federal também foi acionada para apurar crime.
Mais uma agência dos Correios foi assaltada na Paraíba, mas nesta sexta-feira (4) o caso teve um desfecho diferente. Dois homens suspeitos de participar do crime foram presos momentos depois em flagrante, quando tentavam fugir.
De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu pela manhã na cidade de Pocinhos, na região Agreste. A dupla estaria em uma motocicleta com dois revólveres.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil na cidade para prestar depoimento. A Polícia Federal também foi acionada para auxiliar nas investigações.
Na quinta-feira, houve dois assaltos simultâneos a agências no Agreste. No total, conforme levantamento da assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram registradas 55 invasões de agências este ano, superando o índice de 2010, 53 no total.
Na quarta-feira (2), a direção dos Correios na Paraíba anunciou que está mapeando os pontos de maior risco de assaltos para elaborar um plano de segurança e coibir a ação de bandidos no interior do estado.
Segundo o gerente dos Correios em Campina Grande, José Leite, o mapeamento identificou 70 agências consideradas de alto risco, o que corresponde a quase 30% das 236 agências em funcionamento na Paraíba.
Os pontos vulneráveis estão localizadas em cidades de pequeno porte e que movimentam grandes quantias de dinheiro. A região Agreste concentra o maior número de assaltos.
Em reuniões com a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a empresa decidiu contratar vigilantes e instalação portas giratórias nas agências consideradas de maior risco, além da modernizar os equipamentos de vigilância eletrônica. A previsão é que o plano de segurança seja implantado a partir de janeiro, quando os Correios passarão a ser correspondentes do Banco do Brasil.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário