sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Veneziano se livra da cassação no TER

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), se livrou de cassação mais uma vez. Nesta sexta-feira (4) em sessão no Tribunal Regional Eleitoral, os juízes entenderam que as acusações apresentadas não foram suficientes para influenciar no resultado das eleições.

Veneziano foi inocentado das acusações de conduta vedada, abuso de poder econômico e político e corrupção e fraude. O relator do processo, juiz Newton Vita, votou pela inocência do prefeito e foi acompanhado pelos juízes Miguel de Britto Lyra, João Bosco Medeiros de Sousa e Márcio Accyoli.

Os dois votos contrários foram do corregedor eleitoral João Batista Barbosa, que votou pelo provimento parcial, alegando que a empresa Maranata foi usada como instrumento de captação ilícita de recursos para a campanha eleitoral; e do juiz Márcio Murilo.

Já no segundo processo, o prefeito de Campina Grande foi absolvido por unanimidade. Durante o julgamento, os advogados do candidato que ficou em segundo lugar nas eleições, Rômulo Gouveia, renunciaram.

Foi requerido o adiamento da sessão, mas a Corte rejeitou com base no regimento que diz que os advogados só podem deixar o caso após dez dias da solicitação de abandono.

Do vitrinedocariri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário