terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Candidatos de seis cidades da Serra do Teixeira são diplomados nesta terça


Os candidatos que disputaram as eleições de 2016 e que foram eleitos ou reeleitos aos cargos de prefeitos e vereadores pelos próximos quatro anos foram diplomados nesta terça feira 13/12, em Teixeira no interior da Paraíba. As seis cidades que compõem a 30ªZona Eleitoral desta cidade são: Cacimbas, Desterro, Imaculada, Maturéia, Mãe D´água e a anfitriã Teixeira. O cerimonial aconteceu no Club da Olympús Hall, da referida cidade.

Fizeram-se presentes ao evento, juízes de Direito, promotor de justiça, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, funcionários do judiciário, servidores do Cartório Eleitoral, Promotoria, poder legislativo, executivo municipal, Advogados, familiares dos eleitos e suplentes, além de simpatizantes e toda a imprensa local e regional que fez a cobertura da festa.

Ao fazer uso da palavra o Juiz de Direito, Gustavo Camacho, parabenizou os eleitos e chamou a atenção dos mesmos quanto aos próximos desafios a serem enfrentados pela frente e destacou o compromisso de se administrar os recursos públicos para todos com responsabilidade e transparência conforme determina às leis vigentes no país.

O Promotor de Justiça, Uiraçu de Melo Pereira, pediu prudência aos políticos, quanto à condução dos seus atos e diferenciou o termo política do termo gestão democrática, onde na ocasião ele explicou que esse primeiro trata da disputa por poder, enquanto que o segundo se refere a administrar os bens públicos para todos sem nenhuma distinção, “é isso que os novos gestores devem fazer, a fim de honrar a confiança da população”, ponderou o magistrado.

Na ocasião também discursaram as juízas, Jacicleide Vieira e Joseane Assunção Lopes Andrade de Sousa, onde a primeira destacou a importância dos trabalhos dos magistrados da 30ª Zona, na condução dos processos visando sempre manter a ordem por meio do zelo pelas leis. A segunda juíza saudou aos presentes e falou da satisfação de ter ficado oito anos a frente daquela comarca.

Isabela se referiu à crise institucional que se vive na atualidade, a qual ela atribuiu a sua origem a natureza humana, que se corrompe facilmente pela falta de Fé em Deus, por falta de perspectivas de vida, ou pela ganancia por poder e coisas supérfluas. Para ela os escândalos políticos são atos que envergonham e atrasa a nação o que deve ser coibida pelos novos eleitos.

A juíza disse acreditar na educação enquanto mecanismo necessário para favorecer a mudança de mentalidade das pessoas de boa índole, com foco na transformação social e finalizou com a reflexão do saudoso Ulysses Guimarães que diz: “não roubem, não permitam que aqueles que estão próximos de você roubem e se for o caso, puna com cadeia quem cometer erros”.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil, o senhor Lucas, exaltou os 85 anos de existência da instituição, a qual através dos seus advogados na condição de porta voz da sociedade vem se esforçando para garantir os direitos de todos os cidadãos brasileiros. Valone Dias na condição de representante do legislativo municipal elogiou a atuação da chefa do Cartório Eleitoral, Camila pelo seu desempenho durante as eleições deste ano.   

O vereador reeleito pelo município de Teixeira refletiu sobre as funções dos parlamentares e pediu para que cada um fizesse uma avaliação se a sua conduta estaria correspondendo às expectativas da população que o elegeu. Valone lamentou os escândalos estampados nos principais noticiários, o que para ele, mancha a reputação dos bons políticos que ainda há nesse país. 

O prefeito de Teixeira Edimilson dos Reis (Nego de Guri), também lamentou a onda de corrupção que ocorre em todas as camadas da sociedade, o gestor reconhece as inúmeras dificuldades para se administrar os pequenos municípios que arrecadam cada vez menos por conta das quedas constantes do Fundo de Participação dos Municípios- FPM.

A pesar da crise, Nego afirmou que vem administrando para todos com responsabilidade e mantendo os servidores e fornecedores recebendo em dias, diferentemente do passado quando era preciso acionar a justiça para receber salários. O prefeito se declarou honesto e transparente com a coisa pública o que lhe fez ser o primeiro e último prefeito reeleitos de Teixeira, sendo um marco histórico daquela cidade, ao final do seu discurso ele foi ovacionado.


Prefeito reeleito de Cacimbas Léo Terto PSB e vereadores são diplomados


No final dos discursos o prefeito de Cacimbas, Geraldo Terto da Silva- (Léo PSB), falou com a nossa reportagem, na ocasião ele se disse emocionado por aquele momento tão especial em sua vida, o qual representa o coroamento de um segundo sonho vivido junto da sua família, dos amigos e do povo de Cacimbas, São Sebastião e todas as comunidades rurais que faz parte do município.


Léo agradeceu a Deus pela conquista, parabenizou o seu vice Edjan de Lima, os vereadores eleitos da base aliada, sendo eles: José Pereira- Lela, Pedro Martins, Paulo Araújo Leite- Paulinho, Rogério Arruda e Kelson Batista, além dos suplentes, José Cariolanda - Holanda e José Diraldo Gomes, sem esquecer os demais companheiros que não obtiveram êxito em suas candidaturas. Da oposição foram diplomados Rodiney Justo Ferreira, Cícero Bernardo Cesar, Eliziana Arruda e Antônio de Pádua Teodósio do Carmo.

Por fim, o prefeito desejou todos, boas festas de Natal e final de ano e destacou algumas ações já concretizadas durante sua primeira gestão e mencionou outras a ser efetivado no próximo ano, Léo falou dos grandes desafios a serem vencidos por sua equipe de governo, diante a crise instalada no país, que atinge principalmente os pequenos municípios e lembrou-se de convidar toda população para a festa de posse, prevista para acontecer em 1º de janeiro.



































FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CACIMBAS PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário