sábado, 24 de dezembro de 2016

Conselho Tutelar com as Igrejas Assembleia de Deus e Congregacional realizam ações de solidariedade para famílias carentes de Cacimbas e região


Membros do Conselho Tutelar em Cacimbas no interior do Estado, nas pessoas de Alex Marques, Delni Cunha, Gisélia Gouveia, Giselda Souza e Maria José, se uniram com as Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus e Igreja Congregacional, representadas pelos Pastores, Marcos e Esdras, respectivamente numa campanha denominada de Natal Solidário com o intuito de arrecadar alimentos para ser distribuídos a várias famílias carentes.

Durante a semana as equipes se mobilizaram pelas ruas da cidade, visitaram comércios, autoridades políticas, parceiros e outros municípios da região que também colaboraram com a campanha doando alimentos e brindes para sorteios. Nesta sexta feira 23/12, por volta das 18h30min aconteceu à culminância do Projeto no Ginásio de Esportes de Cacimbas em seu primeiro ano de existência.

Na ocasião estiveram presentes os cantores gospel: Vandira Boletti (Assembleia de Deus), Thais (Congregacional), Messias Gomes de Patos, Samuel e Banda Amor Incondicional de Desterro, Banda Vinde e Adorai da localidade com a cantora Albinária, além dos grupos jovens da Assembleia de Deus apresentando um jogral e demais membros das duas igrejas mencionadas que apresentaram um lindo coral natalino.

Os Pastores Marcos e Esdras, falaram da satisfação de estarem participando e colaborando com a realização do evento que foi considerado um sucesso, eles refletiram e meditaram sobre o verdadeiro sentido do Natal e destacaram a importância das ações para levar um pouco de esperança aos lares de muitas famílias necessitadas do município, eles oraram e agradeceram a Deus, bem como aos idealizadores, ao publico participante e as entidades parceiras.

No final das apresentações foi realizado o sorteio de vários brindes entre os visitantes que colaboraram com 1 kg de alimento não perecível o que vai servir para compor muitas cestas básicas para serem entregues nos diversos lares carentes do município de Cacimbas e região. Os organizadores agradeceram os visitantes de Desterro, Cacimbas, Taperoá, Patos e comunidades rurais das proximidades. As colaborações diretas e indiretas dos parceiros e voluntários nesta ação de adoração a Deus e solidariedade ao próximo vai fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas.



                                                  Por: Olavo Silva/fotos de Gisélia Gouveia  



Nenhum comentário:

Postar um comentário