sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Marido mata mulher e come seu coração frito na manteiga acompanhado de cerveja

O crime bárbaro, que chocou a cidade de Arapiraca, em Alagoas, foi cometido no final de 2010
Após assassinar a própria esposa, Patricia Vicente da Silva, o desempregado José Jorge da Silva, retirou os órgãos do corpo da vítima e levou o coração até um bar, onde pediu para o cozinheiro fritar na manteiga, e comeu acompanhado de uma cervejinha.
O crime bárbaro, que chocou a cidade de Arapiraca, em Alagoas, foi cometido no final de 2010, e teve desfecho nesta semana, quando o assassino foi preso no município de Carmópolis, em Sergipe, e confessou friamente, para a surpresa geral.
"Ele foi preso aqui após tentar roubar um taxista e, ao levantarmos a ficha, descobrimos que ele era procurado em Arapiraca por esse crime.O que surpreendeu foi a calma com que ele confessou tudo, com detalhes. Em nenhum momento ele demonstrou sinal de arrependimento", disse o delegado de Carmópolis, Lênio Augusto.
E o arrependimento não faz mesmo parte do vocabulário do assassino, que planejou o crime ao suspeitar de uma traição e o contou detalhadamente.
"Foi só uma furada no estômago. Ela ficou se batendo um minuto e morreu. Eu cortei ela até o umbigo, tirei os órgãos e só guardei o coração e levei comigo. Depois, peguei uma van até Palmeira dos Índios e pedi para um cara de um bar fritar e comi como tira-gosto com cerveja. Comi mesmo", disse.
Fonte: Hora Exata

Justiça: 1º Simpósio de Direito Penal é aberto em Patos

A cidade de Patos está sediando o 1º Simpósio de Direito Penal. O evento teve início na noite desta quinta-feira, dia 29, e seguirá sua programação durante toda a sexta-feira com palestras que estão sendo ministrada por grandes nomes do direito penal no Estado da Paraíba. Todas as atividades estão acontecendo no Fórum Miguel Sátiro.
Estudantes, advogados, juristas e representantes de instituições de ensino superior vindos de diversas partes do estado lotaram o auditório do Fórum Miguel Sátiro na primeira noite do Simpósio. A mesa de abertura do evento foi composta por representações de diversos seguimentos da sociedade civil e da justiça, como também por representantes dos poderes executivo e legislativo da cidade de Patos. 
Para a abertura do 1º Simpósio estiveram compondo a mesa de abertura: Rangel Júnior, Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UEPB, Tiago Medeiros, estudante do Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, Eduardo Perez, presidente do Diretório Acadêmico do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos – FIP, Fred Igor Batista, representando a OAB- Subseção de Patos, Edileudo Lucena, representando a Câmara dos Vereadores de Patos e José Francisco de Sousa – Zeca representando o prefeito de Patos. Os presentes lamentaram o acidente automobilístico acontecido durante a vinda ao Simpósio de dois palestrantes que estariam na abertura do evento. Um desses, sendo o advogado Félix Araújo da Cidade de Campina Grande - PB.


Nesta quinta-feira, os presentes puderam ter uma palestra de abertura com o Doutor Luciano Nascimento Silva com o tema: A Constitucionalização do Tipo Penal de Organização Criminosa entre norma supra-legal e emenda constitucional.  Na sexta-feira, dia 30, dentre os nomes que estarão no 1º Simpósio, destaque para o Deputado Federal Luiz Couto – PT estará expondo sobre Segurança Pública e o Sistema Penitenciário ás 14:00 horas.
Jozivan Antero – patosonline.com 

Detento é flagrado entregando pão recheado com drogas na Paraíba

Um detento da cozinha do presídio de segurança máxima PB-I, em João Pessoa, foi flagrado na manhã desta quinta-feira (29) entregando um pão recheado com drogas para um outro detento que retornava do banho de sol. Os dois suspeitos foram encaminhadas à 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira.
O flagrante foi feito pelo agente penitenciário Leandro Batista que estava no seu primeiro dia de trabalho. Ele contou que como era a sua estreia no emprego aproveitou para observar os detentos. Em um determinado momento notou que o pão foi entregue de maneira suspeita. " A gente desconfiou e pegou pão. Quando abrimos encontramos maconha e crack", disse Leandro que também estava acompanhado do agente Xavier.
O presidiário que entregou a droga cumpre pena por estupro. Já o que recebeu o produto está detido por roubo. Agora, os dois também devem responder por associação ao tráfico e após serem ouvidos na 9ª DD vão retornar ao presídio PB-I.  Eles ficarão em celas isoladas e, segundo o agente Leandro, um deles vai perder o benefício de trabalhar na cozinha da penitenciária.

do site: vitrinedocariri.com.br

Inspeção detecta diversas irregularidades em escolas de Livramento

Animais pastando dentro da escola, rãs em bebedouro, larva do mosquito da dengue dentro da água consumida por alunos.
Essas foram algumas das irregularidades encontradas em escolas públicas de Livramento, durante fiscalização realizada pelo Ministério Público da Paraíba, dentro do projeto “MP pela Educação”.
As inspeções foram coordenadas pelo promotor de Justiça Leonardo Cunha Lima e pela equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação.
Em uma escola de Livramento, foram cabras pastando em partes abandonadas do prédio, inclusive nos banheiros da escola, impedindo que os alunos os utilizassem.
Na Escola Santa Rosa, da Zona Rural de Livramento, foi encontrado larva de mosquito da dengue dentro da água consumida pelos alunos.
 Também foi encontrado material de construção, utilizado construir um posto de saúde, depositado dentro de sala de aula. Segundo professores, a escola recebeu queijo cheio de carrapatos.

Já na Escola Municipal Antônio Germano, em Livramento, crianças da educação infantil e do ensino fundamental dividiam a mesma sala, o que é proibido por lei, além da completa falta de higiene. Na Escola Estadual João Lelys, não havia merenda.
De acordo com informações do Caop da Educação, em 2011, esta escola só teve merenda a partir de junho, mas no dia da inspeção, na última quinta-feira (28), não havia alimentação escolar.
O promotor Leonardo Cunha Lima informou que abriu procedimento administrativo e notificou os secretários de Educação para, no prazo de 20 dias, sanar as irregularidades. Caso não sejam sanadas, a Promotoria ingressará com ações na Justiça.
Também foi realizada uma audiência pública sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com a participação de um auditor da Controladoria-Geral de União, de representante da Secretaria Estadual da Educação, diretores e gestores de escolas.
Vitrine do Cariri
PB Online - Ascom

Presas fazem rebelião em Cajazeiras, PB, contra saída de diretora

Detentas do Presídio Feminino de Cajazeiras, no Sertão paraibano, fizeram uma rebelião no fim da tarde da quinta-feira (29) em protesto contra a saída da atual diretora da unidade, Graça Abreu. O Corpo de Bombeiros precisou entrar na cadeia para controlar o incêndio provocado pelas detentas em colchões.
Conforme o 6º Batalhão da Polícia Militar, o caso foi comunicado às 17h. A direção convocou a presença do Rádio Patrulhamento, de comandantes da PM e do juiz da vara de Execuções Penais, Djacir Soares, para negociar com as mulheres.
Depois que o incêndio foi controlado, a Polícia Militar apurou junto às detentas que elas protestavam contra a provável saída da diretora. Conforme a PM, a exoneração causaria 'mal-estar' entre as presidiárias, que teriam 'apreço' pela gestora.
O 6º BPM também informou que foram queimados oito colchões e alguns objetos pessoais das presas. Ninguém se feriu e a diretora Graça Abreu permanece provisoriamente trabalhando na unidade penitenciária. A suposta exoneração não foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Do G1/PB
 foto de ilustração retirada da internet




Taperoá realizou Audiência Pública sobre Gestão de Verbas da Merenda Escolar

Na última terça-feira (27), o Ministério Público da Paraíba realizou em Taperoá na Universidade Leiga do Trabalho o Projeto Ministério Público pela Educação, o objetivo do projeto é fazer com que os profissionais de educação que fazem parte de Conselhos Escolares, Diretorias de Escolas Públicas, Secretarias Municipais de Educação além de Conselhos Tutelares, sejam orientados para que se tornem órgãos fiscalizadores das merendas nas Escolas da Rede Pública de Ensino, participaram do evento representante dos municípios de Salgadinho, Livramento, Assunção e Taperoá.
Várias autoridades estiveram presentes como o Promotor de Justiça da Comarca de Taperoá Dr. Leonardo Cunha Lima, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Projeto Ministério Público Pela Educação Drª Fabiana Lobo, o Representante da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba o Sr. José Carlos Lopes, o representante da Controladoria da União Dr. Rodrigo Paiva, a representante do Conselho Estadual Escolar Srª Waldira Nóbrega, o representante da 3º Gerência de Ensino Sr. Márcio Rossano Soares, o Prefeito Deoclécio Moura Filho, além dos Secretários de Educação dos municípios envolvidos.

Na ocasião foi ressaltada a importância do comprimento da Lei 11.947 que regulamenta a compra de 30% da merenda escolar pela Agricultura Familiar, gerando assim emprego e renda para os pequenos agricultores sem perder a qualidade da alimentação, também foi falado sobre o respeito na aceitação do cardápio pelos estudantes, a higiene dos alimentos e o acompanhamento da nutricionista.
 O evento teve inicio às 8:00 horas da manhã, e foi dividido entre palestras e orientações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi debatido os principais irregularidades detectadas no gerenciamento das verbas da merenda escolar e a responsabilidade das unidades executoras do PNAE, e às 16:00 horas ouve o encerramento com a lavratura do Termo de Audiência. 
 Vitrine do Cariri
Com informações do Mais Taperoá



Prefeitura de Monteiro abre concurso para Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

A Prefeitura Municipal de Monteiro abriu concurso público para vagas nas áreas de saúde direcionada as funções de: Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
O edital poderá ser encontrado através do site http://www.famw.com.br/ e as inscrições poderão ser realizadas no Clube Municipal Alexandre da Silva Brito, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Vitrine do Cariri
Midia10
 foto de ilustração retirada da internet

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pai mantém deficiente mental preso em cômodo de 3m² há 25 anos em Areia Branca (RN)

Por: Aliny Gama /para o UOL Notícias

Há 25 anos, o agricultor José Antônio do Nascimento, 45, é mantido preso pelo pai em um cômodo da casa da família, no município de Areia Branca (RN), a 283 quilômetros de Natal.

 A constatação foi feita nesta segunda-feira (26) por assistentes sociais, que estão produzindo um relatório que será encaminhado a órgãos como Ministério Público e Polícia Civil.

Antônio tem problemas mentais e vive como um animal abandonado em um espaço de pouco mais de 3m², sem cama ou móveis e fechado  com uma grade. Segundo os próprios familiares, em 1986 ele presenciou o assassinato da cunhada grávida –crime cometido pelo irmão João Antônio do Nascimento– e desde então, o deficiente teria se tornado agressivo e apresentado problemas psíquicos graves.

"Ele ficou se tratando em Mossoró por um ano, mas depois que voltou, a família ficou sem saber o que fazer e o prendeu lá", contou a vizinha Roberta Maria. O pai de José, Cícero Raimundo do Nascimento, 79, confirma que optou pelo cárcere privado para se proteger das agressividades do filho.

Segundo informaram vizinhos ao UOL Notícias, Antônio mora com o pai e com o irmão, João Antônio do Nascimento, que foi solto depois de cumprir 10 anos de pena pelo assassinato da mulher. “A situação deles é de clamar os céus. Desde que a mãe de José morreu em 2004, vítima de complicações por infestação de vermes, ele vive largado lá naquela casa. Não sai do ‘quarto’ nem para fazer as necessidades”, relatou uma vizinha.

Aparentando desconhecer as leis e o crime de cárcere privado, Cícero Raimundo conta com naturalidade que prendeu o filho porque não “pode com ele quando fica agressivo”. O deficiente não tem acompanhamento médico e vive apenas com um prato de comida por dia e 30 cigarros que –segundo o pai– mantém o filho “mais calmo”. Para ele, manter o homem preso e acorrentado foi a forma de segurá-lo em casa e o proteger para não cometer agressões.

A sujeira toma conta do espaço, que sequer tem banheiro ou cama. José Antônio dorme em uma rede. Ele faz as necessidades fisiológicas no chão, que nunca são limpas. A única vez no dia que a grade é aberta é para passar comida. O alimento só chega com ajuda dos vizinhos, que, sensibilizados com a situação do rapaz, mandam refeições para José.

“Eles são muito pobres e passam fome mesmo. Raras vezes o pai consegue comprar uma quentinha. Sempre mando comida, mas não tenho coragem de ver a situação, pois José era uma pessoa muito boa quando trabalhava na roça e vendia carvão. Não entendo porque os irmãos não tomam conta dele e do pai e os deixam largados naquela situação”, disse a vizinha Heloísa Rodrigues de Oliveira, que mora a duas ruas da casa de José e Cícero.

“Tem um irmão que mora com eles, mas não dá nenhuma assistência. O que sei é que ele vai receber na lotérica um pagamento todo mês. Deve ser a aposentadoria de José por invalidez”, afirmou outra vizinha.

Sem registro no CRAS
Apesar da população do povoado de Ponta do Mel saber do cárcere privado de José Antonio, o assunto é pouco comentado por medo. Nesta segunda-feira (26), após o caso se tornar público no Rio Grande do Norte, é que uma equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) visitou a família de José Antônio para investigar o caso e mostrar os meios da família ter acesso às políticas públicas para melhorar a condição de vida dele.

A chefe do CRAS, Edvania Pereira, afirmou que a equipe de assistentes sociais está elaborando um relatório sobre os problemas constatados na casa de Antônio. “Vamos repassar a cada órgão um documento para que as providências cabíveis sejam tomadas", disse.

Pereira conta que ficou espantada ao ver a situação do deficiente e disse que o caso é “bastante complicado”. “Uma complexidade de fatores deixou o jovem naquela situação preocupante. A primeira delas é o total desconhecimento dos benefícios e direitos que José Antônio têm por ser doente mental. Vamos cobrar que todas as providências necessárias sejam tomadas para tirá-lo daquela situação”, disse, reforçando que causou estranheza à equipe saber que ele recebe benefício de um salário mínimo acrescido de 25% a mais por mês e o pai dele também receber aposentadoria de um salário mínimo e eles viverem em uma situação de extrema pobreza.

“Vamos analisar o cárcere privado também para não fazer injustiças, pois seu Cícero se mostrou ignorante do assunto e sequer acha que manter o filho naquela forma é crime. Ele também precisa de assistência”, disse Edvania.

A assistente social afirmou ainda que solicitou o prontuário médico à equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) que atende o povoado de Ponta do Mel para saber se José Antonio vem sendo atendido da forma correta. “Vamos encaminhar tudo para um psiquiatra realizar um parecer técnico e após o resultado deveremos fazer os encaminhamentos necessários para mudar a realidade da família”, informou.

Ex-presidiário é assassinado a tiros na cidade de Sousa

O ex-presidiário Damião Ribeiro da Silva, conhecido também como "Damião de Eurides", que tinha 30 anos e residia no Conjunto Nossa Senhora de Fátima em Sousa, foi assassinado com vários tiros de revólver.

Conforme informações, a vítima caminhava por uma Rua do Conjunto Frei Damião, quando foi assassinado. A polícia inda não tem pista do autor do crime, já que ninguém
presenciou a cena, mas segundo informações de familiares, Damião Ribeiro há vários meses vinha recendo ameaças de morte por conta de dívidas, provavelmente oriundas de aquisição de drogas.

A PM esteve no local preservando o local do crime até a chegada do delegado plantonista, que após os procedimentos legais liberou o corpo para o exame cadavérico.

Fonte sertaoinformado

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 5,7 milhões

Concurso 1.323 ocorre nesta quarta-feira a partir das 20h. As apostas podem ser feitas até às 19h em qualquer lotérica do País.
A Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 5,7 milhões nesta quarta-feira, caso alguém acerte as seis dezenas sorteadas no concurso 1.323, que ocorre a partir das 20h (horário de Brasília). Os apostadores têm até às 19h para jogar em uma das 11 mil lotéricas do País. O jogo mínimo custa R$2.
No último sábado ninguém acertou os números sorteados, mas 54 pessoas acertaram a quina e levaram R$ 27.567,36 cada. Outras 3.738 pessoas acertaram a quadra e receberam R$ 568,92. As dezenas sorteadas foram: 10 – 21 – 43 – 47 – 53 – 55.


 fonte: ig/foto ilustrativa retirada da internet

Velório do Corpo do padre Jerônimo será na Igreja de Santa Luzia

A Diocese de Patos, através do Pe. Damião Rogério de Almeida Ramos, Chanceler da Cúria Diocesana informa que o corpo do Pe. Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto está sendo encaminhado para Campina Grande-PB e só deverá ser liberado amanhã sem horário ainda definido para o seu retorno.
A Diocese já confirma que após a liberação do corpo, o velório será realizado na Igreja Matriz de Santa Luzia-PB até as 16h, havendo em seguida a celebração de uma missa e após o término, o corpo será sepultado na própria Igreja.
Glauber Alves - Pascom diocesana

CAMPANHA UEPB: Um campus JÁ pra Taperoá!

A educação é a arquiteta de uma sociedade igualitária, de um povo consciente e de uma região desenvolvida. É unânime a certeza de que uma terra sem promoção educacional é, senão, uma pátria de incertezas.
Educação é ancoradouro no qual se deve atracar o presente para edificar o porto seguro do futuro. Educação é fagulha, é centelha, é lume, é farol! Que venha a UEPB “acender as luzes” do Cariri!
Taperoá se assenta no Centro da Paraíba, no âmago do Cariri Velho. Esta região, seca por natureza, está mesmo é sedenta por educação. A nossa geografia nos anima a pleitear o pouso de um dos tentáculos dessa universidade no nosso município.
A UEPB, aqui cravada, será polo aglutinador de educação, imã receptor da demanda estudantil das comunidades circunvizinhas, também órfãs de ensino superior.
A Universidade Estadual da Paraíba, celeiro da consciência crítica e da plêiade intelectual do nosso Estado, agigantou-se no mérito e hoje é motivo de orgulho para todo esse povo. Chegando à Taperoá abraçará todo o Cariri, região onde o sofrimento chegou primeiro, mas também onde a esperança teima em permanecer.
Esse povo acolhedor deseja para seus filhos, no presente, os “bancos das letras” que lhes negaram no passado. Seja bem-vinda UEPB! Taperoá quer desposá-la para que, desta união, frutifiquem os filhos da liberdade!
fonte: José Humberto de Queiroz

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Corpo de Padre desaparecido é encontrado na zona rural de Santa Luzia

A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, confirmou agora há pouco, que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.
De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.
Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre.
Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antônio, em Patos. Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.
Em contato com a redação, Padre Rogério, um dos membros da comissão formada para procurar padre Jerônimo, surgiu como fonte oficial e confirmou que o corpo é mesmo dele.
O radialista Nerinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.
"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho.
O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.
Fonte: Patosonline.com / com informações de sidneylocutor.com.br/

Técnica de Livramento denuncia Secretária

Após a paralisação dos garis da Secretaria de Urbanismo do município de Livramento ocorrida nesta segunda-feira (26) foi a vez de uma técnica do Samu na cidade fazer uma denúncia envolvendo a Secretaria de Saúde.
Adriana Alves, Técnica em Enfermagem do SAMU de Livramento, falou ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM nesta terça—feira (27) se defendendo da acusação de omissão de socorro a uma moradora da Zona Rural da cidade.
Segundo Adriana, no último domingo (25), uma senhora do Sítio Quixaba estava passando mal e ligou para o 192, cuja central no Cariri é em Monteiro. A central ligou para Livramento autorizando o deslocamento da equipe Samu para lá, mas a técnica Adriana, que estava de plantão, foi desautorizada a ir até a comunidade pela Secretária de Saúde.
Segundo a técnica, há uma determinação da secretária no sentido de que qualquer ocorrência do Samu em Livramento tenha que ser precedida de uma ligação prévia a auxiliar de Saúde do município.
Adriana explicou que não houve de sua parte, nem do Samu negligência no atendimento, mas houve sim uma determinação inadequada da secretária que impediu o atendimento do Samu a paciente.
A secretária, segundo a denunciante, enviou uma ambulância do município para prestar socorro a moradora.
Vitrine do Cariri
Com informações do site De Olho no Cariri




Consumidores de baixa renda têm até sábado para receber descontos na conta de luz

Os consumidores de energia classificados nas faixas de baixa renda podem pedir descontos em suas contas de luz até o dia 1º de outubro.
Para conseguir o benefício, o gasto de energia tem que estar entre 30 quilowatts-hora (kWh) e 40 kWh por mês e o consumidor deve estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Únicos para Programas Sociais do Governo Federal).
O programa permite a manutenção do recebimento de descontos previstos na Tarifa Social de Energia Elétrica.
A inscrição deve ser feita na secretaria de Assistência Social do município do consumidor ou no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome pelo número 0800-707-2003.
Após a inscrição, o consumidor deve procurar a distribuidora de energia elétrica de sua cidade para comprovar o cadastramento e continuar a ter direito às tarifas diferenciadas.
O prazo para quem gasta mais energia já venceu e os consumidores que gastam menos de 30 kWh mensais têm até o dia 1º de novembro para se cadastrar. Até o fim do ano, todas as famílias que têm direito ao benefício devem estar com a situação regularizada.
Com o desconto da Tarifa Social, a redução na conta de luz pode chegar a 65% para quem consome até 30 kWh por mês, a 40% para aqueles com consumo entre 31 kWh e 100 kWh por mês e a 10% para famílias que gastam de 101 kWh a 220 kWh mensalmente.
O desconto chega a 100% para o consumo de até 50 kWh por mês para famílias indígenas e quilombolas que atendam a uma das duas condições básicas para obter o benefício.
No ano passado, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) mudou as regras para conceder os descontos na tarifa de energia. Antes, o benefício era dado automaticamente para as unidades que consumiam até 80 quilowatts-hora por mês, independentemente da renda familiar.
Com as novas regras, a tarifa só será concedida para quem estiver inscrito no CadÚnico, que inclui as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total.
Agência Brasil

CÁSSIO convida VENEZIANO para reunião com Ricardo Coutinho

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) podem estar juntos nesta terça-feira (27), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
No microblog twitter, o tucano comentou que amanhã, o governador Ricardo Coutinho receberá a direção nacional da AACD e lembrou que o prefeito da Rainha da Borborema também foi convidado.
"É hora de união em defesa do bem comum". disse ele.
Também no microblog, Cássio comentou sobre as chances da Paraíba conquistar uma sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Cássio também falou sobre o apoio que tem recebido do Governo do Estado para instalar a instituição no nosso Estado.
Fonte caririligado

TJ – PB: Pleno concede prazo de 180 dias para afastamento de contratados sem concurso público. Teixeira e Desterro estão na lista


Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que servidores de 24 municípios, contratados em caráter temporário, devem ser afastados dos respectivos cargos num prazo de até 180 dias.
Os relatores das Ações Diretas de Inconstitucionalidade entenderam que os dispositivos atacados pelo Ministério Público foram idênticos e revelam flagrante violação às disposições constitucionais e não especificam quais os casos em que há necessidade de excepcional interesse público para justificar as contratações temporárias.
O desembargador-relator Márcio Murilo da Cunha Ramos, relator do processo nº 999.2010.000510-0/001, referente ao município de Gado Bravo, afirmou que a Constituição Federal exige o concurso Público para admissão de pessoal da Administração Pública.
Observou que a contratação direta de servidores para atender a alguma necessidade transitória só pode ser feita mediante descrição taxativa das hipóteses em que haja interesse público excepcional, o que não ocorreu e não se configura na lei municipal em questão.

Durante a sessão, sob as relatorias dos desembargadores Manoel Soares Monteiro, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, João Alves da Silva, Fred Coutinho, Romero Marcelo e Genésio Gomes Pereira, a Corte utilizou os mesmos argumentos nas outras 23 ADIs, impetradas contra leis dos municípios de Teixeira, Zabelê, Itapororoca, Marcação, Lucena, São José do Sabugi, Gurjão, Montadas, Riacho dos Cavalos, Sousa, Santa Cruz, Desterro, Alagoa Nova, Gurinhém, Marizópolis, Junco do Seridó, Pilar, Mari, Solânea, Itatuba, São Bentinho, Paulista e Cabedelo.
Todos os dispositivos questionados pelo MP nestas Ações foram julgados inconstitucionais e os contratados deverão ser afastados no prazo de 180 dias.
Redação /Com TJPB

Hebe Camargo volta a fazer quimioterapia

Por Emanuelle Siebra/Foto: Divulgação
Hebe Camargo anunciou durante a gravação de seu programa, que vai ao ar na terça-feira (27), na RedeTV!, que voltou a fazer quimioterapia. A declaração da apresentadora pegou a plateia de surpresa, mas ela fez questão de esclarecer que não está com câncer de novo, trata-se apenas de um tratamento preventivo. Por causa do tratamento, Hebe voltou a usar peruca.
"Eu queria falar com vocês, porque o meu público é muito importante pra mim. Vocês sabem que eu nunca menti para vocês, nunca escondi nada de vocês. Inclusive, fiquei muito honrada quando eu tive aquele problema de saúde e servi de exemplo pra muita gente, pra não ter medo da doença porque tem cura. Só que, agora, eu estou fazendo um tratamento um pouco forte, que é pra não voltar o que eu tive naquele tempo passado. E, evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei 'carequinha'. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca e virei com muitas, lindas, com o cabelo mais comprido. E pra vocês não ficarem (se perguntando): 'Ué, mas um dia ela vem com o cabelo curto?'... Não tenho problema nenhum, como não tive da outra vez. Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianechini e quero que vocês não fiquem preocupados. Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse Hebe.
No ano passado, Hebe foi diagnosticada com câncer no periotônio, membrana que reveste a cavidade abdominal. Ela chegou a passar uma cirurgia para a retirada de nódulos e se submeteu a oito sessões de quimioterapia.
Fonte ofuxico


Cinco municípios da Paraíba têm mais eleitores que habitantes

O município de Parari, no Cariri paraibano, deve viver um pequeno fenômeno migratório nas eleições do próximo ano. É que a cidade de 1.256 habitantes tem 1.615 eleitores, uma diferença de 359.
O eleitorado do município, medido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TST), é 28% maior que a população, conforme o Censo de 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além de Parari, os municípios de Algodão de Jandaíra, Cajazeirinhas, Lastro e São Domingos de Pombal têm mais eleitores que moradores.
A prefeita de Parari, Solange Aires Caluete, explica que o fenômeno vai acabar nos próximos meses com a redefinição dos limites da cidade já aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do Estado, faltando apenas a migração de habitantes pelo IBGE. “A nossa população vai chegar a dois mil habitantes”, prevê Solange.
Ela explica que Parari era distrito do município de São José dos Cordeiros. Quando houve a emancipação política, perdeu território para a cidade-sede e os municípios de Taperoá e Gurjão. “Nove grupos escolares, que estão nas áreas de outras cidades, são administrados pela prefeitura de Parari. Os pais dos alunos têm domicílio eleitoral em Parari, a exemplo de outras famílias”, esclarece a prefeita.
Segundo Solange, a prefeitura perdeu inclusive recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por causa da exclusão desses territórios na contagem populacional do município. “Parari é alvo de piadas como a menor cidade da Paraíba e por conta de ter mais eleitor que habitante, mas esse quadro vai mudar”, comentou.
Fonte: Jornal da Paraíba




Bancários entram em greve nacional por tempo indeterminado

iG São Paulo/ Foto: AE 
Bancários entram em greve nacional por tempo indeterminado Sindicatos recusam propostas de reajuste de 8% feitas pela Federação Nacional dos Bancos.
 Os bancários deflagraram greve nacional por tempo indeterminado, a partir da zero hora desta terça-feira (27), com o objetivo de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.
Segundo comunicado enviado à imprensa, a decisão foi tomada em assembleias realizadas na noite desta segunda-feira (22) pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários.
Conforme orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban, durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo. “Isso significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)”, afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro.
"Esperamos que a força da greve faça com que os bancos apresentem uma proposta que garanta emprego decente aos bancários. Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente no primeiro semestre deste ano, os bancos possuem todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país”, disse Cordeiro.

"A pobreza é assustadora", diz Scarlett Johansson sobre o Quênia

iG Gente
Embaixadora da ONU desde 2004, Scarlett Johansson está no Quênia em visita aos refugiados que sofrem com a seca e a guerra no país. De acordo com um comunicado da ONG Intermon Oxfam desta segunda-feira (26), a atriz lamenta a condição miserável dos somalis castigados com a desertificação e a fome. "A pobreza no local é assustadora", disse a americana, que acredita que a crise seja aumentada pelo conflito político, e que não pode ser ignorada.
Mais da metade dos somalis que morreram são crianças, toda uma geração está perdida. “A comunidade internacional deve atuar agora de maneira contundente”, ponderou a atriz. No início de setembro, as Nações Unidas declararam que quatro milhões de pessoas sofrem com a seca no país, e que 750 mil podem morrer nos próximos quatro meses.

Justiça decreta prisão de ex-comandante por morte de juíza

iG São Paulo
A Justiça decretou na noite desta segunda-feira, a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, ex-comandante do 7° Batalhão da PM de São Gonçalo. O policial é apontado como o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, no dia 11 de agosto em Niterói, Rio de Janeiro.
Além do ex-tenente, outros cinco policiais que trabalhavam com Cláudio Luiz também tiveram prisão decretada pela 3ª vara criminal de Niterói. Os oficiais são acusados de forjar um auto de resistência durante uma operação que acabou na morte de Diego Belini de 18 anos.
Caso
A juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), foi morta com vários tiros no final da noite de quinta-feira (11) em Piratininga, no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime aconteceu quando ela se aproximava da entrada do condomínio onde morava, no bairro Timbau.
No momento em que foi assassinada, a juíza, de 47 anos, estava sem seguranças. Patrícia dirigia seu Fiat Idea quando foi surpreendida por homens utilizando toucas ninja que estavam em duas motos e dois carros. Foram feitos pelo menos 15 disparos de pistolas calibres 40 e 45 contra a vítima, que morreu no local.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Além de assaltar, ladrão tira onda com Edmundo

A insegurança nas grandes cidades brasileiras não escolhe suas vítimas. Prova disso, é que o ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo, relatou na noite de quinta-feira (22) que fora assaltado.

 "Hoje à tarde fui mais uma vez assaltado em São Paulo! Brincadeira, né", coloca o ex-jogador em seu perfil no microblog. "O mais importante é que estou bem."

O curioso do caso é que ao ter seu relógio furtado, o ladrão identificou Edmundo e tirou uma onda com o apelido do ex-atleta. "Pior que o ladrão falou assim na hora de fugir, Animal chupa meu.........". Constrangedor.

 Por Rafael Santos, do Yahoo!

Inaugurado 5º Pelotão da PM em Taperoá

A inauguração aconteceu no sábado e contou com a presença do governador em exercício Rômulo Gouveia
Neste sábado (24), foi inaugurado o 5º Pelotão da Policia Militar da Cidade de Taperoá. Por volta das 16 horas a praça já estava lotada aguardando a chegada do Governador em Exercício Rômulo Gouveia e de sua comitiva.

Estavam presentes o Prefeito Déoclecio Moura Filho, o Secretário de Segurança do Estado Claúdio Lima, o Juiz Dr. Iano Miranda dos Anjos, o representante da AMPB (Associação dos Magistrados da Paraiba),  Dr Francisco Neres Pereira, vários vereadores e a líder da oposição Socorro Farias, aliada política de Rômulo Gouveia.


Por volta das 18 horas o Governador em exercício chegou a Taperoá e foi recebido com uma belíssima apresentação das Cambidas de Taperoá que vem ressurgindo das cinzas depois de vários anos fora de atuação, as Cambindas é um famoso grupo de danças folclóricas de Taperoá, conhecido nacionalmente.

A história das Cambindas retroage aos tempos do Império, e a liderança do grupo é passada de pai para filho há mais de 100 anos semeando  a cultura Afro-Brasileira na região.

Em sua explanação o Governador em exercício Rômulo Gouveia fez questão de falar da alegria de está em Taperoá inaugurando um pelotão tão solicitado pela sociedade Taperoaense, depois dos momentos de terror que o município viveu quando em menos de 6 meses a população virou alvo de bandidos que fizeram dois assaltos ao Banco do Brasil.

O Pelotão  contará com  duas novas viaturas e mais de 30 policiais que vão combater a criminalidade na região.

Com relação as denúncias feitas pelos moradores das obras paralisadas da PB-238 e PB-228, o Governador  em exercício fez questão de ressaltar que em breve irá lançar nova licitação, segundo informações a empresa vencedora da licitação para a pavimentação das referidas rodovias tiria ido ao Estado de Pernambuco assumir uma grande obra e deixado o serviço para  segundo plano, outro motivo também foi o período de chuvas que dificultou o andamento das obras, o mesmo confirmou ainda que já foi dada a ordem de serviço para construção da estrada que liga o município de Livramento, os serviços compreendem a pavimentação da PB-226 - no entroncamento da PB-238/Livramento.

Por fim, o Governador em exercício disse que ia  lutar para que a estrada que liga Taperoá a Teixeira fosse recapeada.

Rômulo Gouveia comunicou ainda que não vem para Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores que vai tratar da vinda de um Campus da UEPB para Taperoá, porque lamentavelmente tinha assumido outro compromisso, mais fez questão de dizer que era totalmente a favor da reivindicação, e que pessoalmente ia batalhar para ver o Campus em Taperoá.

Abrilhantando ainda mais o Evento a Escola Estadual Melquíades Vilar Fez uma bela apresentação com sua banda marcial.

Devemos ressaltar e felicitar toda sociedade Taperoaense principal responsável para que o Pelotão fosse inaugurado em Taperoá, diversos setores do município se uniram e fizeram diversas doações, o que prova que foi o município unido, que através de doações fez o papel que era de governo.

 Fonte: Mais Taperoá

INSS começa a pagar benefício de setembro nesta segunda e antecipa primeira parcela da revisão do teto

Os aposentados que recebem até um salário mínimo começam a receber o benefício referente a setembro amanhã (26). O pagamento dos beneficiários que têm o cartão com o final 1, desconsiderando o dígito, continua até o dia 7 de outubro. Os segurados que recebem acima do salário mínimo e cujos cartões têm final 1 e 6 começam a receber no dia 3 de outubro.

A primeira parcela de segurados que têm direito à revisão do teto, no caso aqueles que vão receber até R$ 6 mil, teve o depósito dos benefícios antecipado. Esses segurados vão receber entre os dias 3 e 7 de outubro, junto com a folha de pagamento referente à folha de setembro. Antes, a previsão era que eles recebessem o dinheiro da revisão do teto no dia 31 de outubro.

O pagamento para aqueles que têm direito a receber valores entre R$ 6.000,01 até R$ 15 mil será feito em 2012, no dia 31 de maio. Para quem irá receber valores entre R$ 15.000,01 e R$ 19 mil, o pagamento será feito em 30 de novembro de 2012 e, para os que receberão valores superiores a R$ 19 mil, o pagamento será feito no dia 31 de janeiro de 2013.

As dúvidas referentes às datas dos pagamentos podem ser esclarecidas por meio da Central 135 e a ligação é gratuita, a partir de telefones fixos ou públicos. Quando feita de celular, a ligação tem custo de chamada local. Mais informações estão no site da Previdência Social.
Agência Brasil
foto ilustrativa retirada da internet

Carro portando 51 quilos de maconha quebra no Sertão paraibano

Veículo foi deixado em matagal enquanto motorista providenciava mecânico e dois suspeitos são presos. Três sacos com 51 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia
Dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas no Sertão paraibano quando tentavam consertar um carro que transportava com 51kg de maconha. O flagrante aconteceu às 13h deste domingo (25) no município de Diamante e foi feito por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga.
De acordo com o capitão Helder Moderno, a droga era originária da região conhecida como 'polígono da maconha', em Pernambuco, com destino a Campina Grande, na Paraíba, onde seria comercializada. A carga de entorpecentes estava armazenada em três sacas dentro de um carro na rodovia estadual PB-361 e só foi encontrada porque o veículo quebrou.
Os dois homens que faziam o transporte esconderam o carro em um matagal e pediram carona em um caminhão boiadeiro até a cidade de Itaporanga, com o objetivo de levar um mecânico ao local para fazer o conserto.
No trajeto, um dos envolvidos perdeu o equilíbrio e caiu do veículo, precisando de socorro. A equipe médica encontrou porções de maconha no bolso do paciente enquanto o atendia e chamou a Polícia Militar.
Conforme o capitão Moderno, a dupla acabou confessando que estava traficando a droga para Campina Grande e foi presa em flagrante. Um dos suspeitos levou os policiais até o local onde o carro estava camuflado e entregou o produto.
Devido à gravidade dos ferimentos, o homem machucado foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. O outro suspeito de envolvimento permanece preso foi autuado na delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e permanece detido.
Do G1 PB

Prefeitura prorroga inscrições para 429 vagas, Cargos são de todos os níveis de escolaridade. Salários variam de R$ 545 a R$ 5 mil.

A Prefeitura de Conceição (PB) prorrogou as inscrições do concurso para 429 vagas de todos os níveis de escolaridade, desde fundamental incompleto até superior. Os salários variam de R$ 545 a R$ 5 mil.
Os cargos de nível fundamental incompleto são de agente de vigilância, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, coveiro, cozinheiro/merendeiro, eletricista, encanador, mecânico, motorista CNH categoria D, pedreiro, porteiro e tratorista CNH categoria D. Os cargos de nível fundamental completo são de agente administrativo, agente comunitário de saúde, atendente de farmácia, auxiliar de consultório dentário, carpinteiro, condutor de veículo de urgência e recepcionista.
Os cargos de nível médio e técnico são de artesão, auxiliar de enfermagem, brinquedista/animador, digitador, educador artístico, fiscal de obras e posturas, fiscal de tributos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, monitor de creche, orientador social, técnico administrativo, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem do SAMU, técnico em informática e técnico em radiologia. Quem possui magistério, pode se candidatar ao cargo de professor do ensino fundamental.
Os cargos de nível superior são de assistente social, bibliotecário, cirurgião dentista, enfermeiro (PSF, Hospital, CAPS e SAMU), engenheiro civil, bioquímico, farmacêutico, médico (anestesista, cardiologista, cirurgião geral, dermatologista, samu, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, mastologista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, plantonista, psf, psiquiatra, radiologista, urologista e veterinário), nutricionista, odontólogo, odontólogo endodontista, pedagogo, professor (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, matemática e português), psicólogo e terapeuta ocupacional.
As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro pela internet, através do site www.mettaconcursos.com.br, ou presencialmente das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da prefeitura, localizada no Centro Administrativo Integrado Governador Wilson Leite Braga, s/n, Centro, Conceição (PB). A taxa de inscrição varia de R$ 32,00 a R$ 72,00. As provas objetivas serão aplicadas dia 4 de novembro para todos os cargos.
Do G1 PB