Após a paralisação dos garis da Secretaria de Urbanismo do município de Livramento ocorrida nesta segunda-feira (26) foi a vez de uma técnica do Samu na cidade fazer uma denúncia envolvendo a Secretaria de Saúde.
Adriana Alves, Técnica em Enfermagem do SAMU de Livramento, falou ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM nesta terça—feira (27) se defendendo da acusação de omissão de socorro a uma moradora da Zona Rural da cidade.
Segundo Adriana, no último domingo (25), uma senhora do Sítio Quixaba estava passando mal e ligou para o 192, cuja central no Cariri é em Monteiro. A central ligou para Livramento autorizando o deslocamento da equipe Samu para lá, mas a técnica Adriana, que estava de plantão, foi desautorizada a ir até a comunidade pela Secretária de Saúde.
Segundo a técnica, há uma determinação da secretária no sentido de que qualquer ocorrência do Samu em Livramento tenha que ser precedida de uma ligação prévia a auxiliar de Saúde do município.
Adriana explicou que não houve de sua parte, nem do Samu negligência no atendimento, mas houve sim uma determinação inadequada da secretária que impediu o atendimento do Samu a paciente.
A secretária, segundo a denunciante, enviou uma ambulância do município para prestar socorro a moradora.
Vitrine do Cariri
Com informações do site De Olho no Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário