sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Taperoá realizou Audiência Pública sobre Gestão de Verbas da Merenda Escolar

Na última terça-feira (27), o Ministério Público da Paraíba realizou em Taperoá na Universidade Leiga do Trabalho o Projeto Ministério Público pela Educação, o objetivo do projeto é fazer com que os profissionais de educação que fazem parte de Conselhos Escolares, Diretorias de Escolas Públicas, Secretarias Municipais de Educação além de Conselhos Tutelares, sejam orientados para que se tornem órgãos fiscalizadores das merendas nas Escolas da Rede Pública de Ensino, participaram do evento representante dos municípios de Salgadinho, Livramento, Assunção e Taperoá.
Várias autoridades estiveram presentes como o Promotor de Justiça da Comarca de Taperoá Dr. Leonardo Cunha Lima, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Projeto Ministério Público Pela Educação Drª Fabiana Lobo, o Representante da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba o Sr. José Carlos Lopes, o representante da Controladoria da União Dr. Rodrigo Paiva, a representante do Conselho Estadual Escolar Srª Waldira Nóbrega, o representante da 3º Gerência de Ensino Sr. Márcio Rossano Soares, o Prefeito Deoclécio Moura Filho, além dos Secretários de Educação dos municípios envolvidos.

Na ocasião foi ressaltada a importância do comprimento da Lei 11.947 que regulamenta a compra de 30% da merenda escolar pela Agricultura Familiar, gerando assim emprego e renda para os pequenos agricultores sem perder a qualidade da alimentação, também foi falado sobre o respeito na aceitação do cardápio pelos estudantes, a higiene dos alimentos e o acompanhamento da nutricionista.
 O evento teve inicio às 8:00 horas da manhã, e foi dividido entre palestras e orientações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi debatido os principais irregularidades detectadas no gerenciamento das verbas da merenda escolar e a responsabilidade das unidades executoras do PNAE, e às 16:00 horas ouve o encerramento com a lavratura do Termo de Audiência. 
 Vitrine do Cariri
Com informações do Mais Taperoá



Nenhum comentário:

Postar um comentário