sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Presas fazem rebelião em Cajazeiras, PB, contra saída de diretora

Detentas do Presídio Feminino de Cajazeiras, no Sertão paraibano, fizeram uma rebelião no fim da tarde da quinta-feira (29) em protesto contra a saída da atual diretora da unidade, Graça Abreu. O Corpo de Bombeiros precisou entrar na cadeia para controlar o incêndio provocado pelas detentas em colchões.
Conforme o 6º Batalhão da Polícia Militar, o caso foi comunicado às 17h. A direção convocou a presença do Rádio Patrulhamento, de comandantes da PM e do juiz da vara de Execuções Penais, Djacir Soares, para negociar com as mulheres.
Depois que o incêndio foi controlado, a Polícia Militar apurou junto às detentas que elas protestavam contra a provável saída da diretora. Conforme a PM, a exoneração causaria 'mal-estar' entre as presidiárias, que teriam 'apreço' pela gestora.
O 6º BPM também informou que foram queimados oito colchões e alguns objetos pessoais das presas. Ninguém se feriu e a diretora Graça Abreu permanece provisoriamente trabalhando na unidade penitenciária. A suposta exoneração não foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Do G1/PB
 foto de ilustração retirada da internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário