sábado, 17 de setembro de 2011

Cacimbas, PB: população denuncia e Polícia Militar encontra três espingardas em posse de menores

Uma operação realizada pela Polícia Militar da cidade de Cacimbas, interior da do Estado, por volta da 01h20min da madrugada deste sábado (17/09), resultou na apreensão de três adolescentes, sendo que dois deles são reincidentes por terem passagens pela polícia.


Identificados pelas iniciais: M.V.A. de 17 anos e A. B. D, da mesma idade, ambos moradores do sítio Serafina, município de Areia de Barúnas, se juntaram com o adolescente de iniciais J.S.B. de 14 anos, residente no conjunto habitacional em Cacimbas. Com os três a polícia encontrou três espingardas, sendo duas de pressão (espingardas de chumbinho), e outra do tipo soca-soca, que foi fabricada artesanalmente pelo menor de 14 anos. 

A polícia chegou aos menores por meio de ligações anônimas, realizadas pela população de Cacimbas que estava assustada com as atitudes dos menores infratores, que andavam pela madrugada armados e encapuzados. A operação comandada pelo Sargento Nataniel contou com o apoio do Cabo de Polícia Militar João Batista e o soldado Marcos.

A polícia suspeita que os menores estivessem se preparando para cometer algum tipo de delito, já que dois deles já possuem antecedentes e respondem na a justiça por outros crimes. Um possível revolver que poderia está em poder dos rapazes não foi encontrado, eles confessaram que eram donos das espingardas, porém, quanto a o revolver disseram não ter conhecimento. 

Em julho deste ano, o menor A.B.D. de 17 anos, arrombou a delegacia da PM na cidade de Desterro, também já foi pego conduzindo arma de fogo, onde atirou contra outro adolescente também na cidade de Desterro, após ter se envolvido numa briga.

O outro jovem de 14 anos é acusado de ter participado da ação, juntamente com outros adolescentes, que resultou na destruição parcial da ambulância da cidade de Cacimbas, em julho deste ano. Também é acusado de praticar desordem, furtos e arrombamentos.

“Quero destacar a importância que a população tem em nos manterem informados, não precisa se identificar, através da ligação anônima, poderemos dar uma resposta satisfatória a sociedade, como está sendo agora. A polícia de Cacimbas é amiga, não persegue ninguém, no entanto, trabalha 24hrs para manter a ordem e a tranqüilidade de todos”,destacou o Sargento Nataniel.

A conselheira tutelar Auriete Venâncio de Holanda, fez o acompanhamento dos menores até a cidade de Teixeira, conforme determina o Estatuto da Criança e Adolescente, para que o delegado, Dr. Rony, tome conhecimento do caso e realize os procedimentos que lhe cabe baseados na lei.


Por: Olavo Silva da Rádio 104fm de Cacimbas, PB.
Contatos (83) 3476-1007
Blog: olavoisilva.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo11:33:00

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:39:00

    Parabéns pelo trabalho que você está prestando a nossa população lhes deixando informados ... Seja um debatedor de idéias!!!Sucesso.

    ResponderExcluir