Uma criança de 6 anos de idade, de iniciais( M. E. C.), residente no Sítio Serafina, município de Areia de Baraúnas, deu entrada na Unidade de Saúde Maria Nazaré da Cunha em Cacimbas, interior do Estado hoje (13/09), por volta das 9hs da manhã.
A família informou que a criança ingeriu dozes de medicamentos do tipo: Diazepam de uso controlado, que encontrou na casa de um vizinho. O medicamento serve como calmante e só pode ser ingerido com receita médica.
A enfermeira Andréia Dias faz um alerta aos pais ou responsáveis que mantenham qualquer tipo de medicamento fora do alcance das crianças.
“Recomendamos aos pais que tenham cuidado. Os medicamentos podem causar danos à saúde das pessoas, principalmente as crianças que tem organismo mais frágil”, disse Andréia.
A criança chegou desmaiada e em seguida foi atendida e medicada pelo médico Ricardo Sousa. O estado de saúde dela é estável e inspira cuidados.
Causas e efeitos do medicamento Diazepam
DIAZEPAM: serve para aliviar a ansiedade, a tensão nervosa e a perca de sono, produz relaxamento muscular e pode causar reações adversas como: confusão mental, dores de cabeça, náuseas, tonturas e até mesmo alucinações.
Mulheres grávidas ou em fase de amamentação pode prejudicar a criança, porém, todo medicamento deve ser orientado por um médico especializado e mantido fora do alcança das crianças.
Por: Keliane Santos da Radio 104fm de Cacimbas- PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário