quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeitura de Cacimbas e Secretaria de Educação divulgam a programação do São João nas escolas municipais



A prefeitura Municipal de Cacimbas no interior da Paraíba, através do Prefeito Constitucional Geraldo Terto da Silva- LÉO e do Secretario de Educação José Diraldo Gomes, divulgaram as comemorações dos festejos juninos que serão realizadas durante toda essa semana nas escolas municipais em alusão a o dia de São João.

As equipes de diretores, professores e demais funcionários de cada instituição estão empenhadas nos preparativos das festas caipiras que fazem parte do calendário das comemorações anuais na região. A confraternização reúnem diversas pessoas pela forma que são organizadas, com a realização de bingos, quermesse incluindo barracas com cardápios bastante variados, contendo bebidas e mais de vinte tipos de comidas típicas da culinária nordestina.

Para completar as festividades mais ainda, são feitas as fogueiras, simpatias, apresentações de quadrilhas juninas e grupos de danças, além das exposições de materiais e objetos antigos, decorações representando as riquezas do Sertão, tem também a animação com muito forró pé de serra incluindo artistas locais caracterizados, conforme os costumes da nossa tradição.

As festas juninas são comemoradas no mês de junho, época em que os agricultores realizam as colheitas do milho, feijão e outros, o povo celebra novenas e eventos em homenagens aos três santos populares: Santo Antônio, São João e São Pedro. São montadas barracas ou latadas de palhas que servem como pontos de apoios.

Confiram algumas comidas e bebidas típicas que podem ser degustada nessa época: pamonha, canjica, pipoca, tapiocas, milho cozido, milho assado, cuscuz, cocada, doces, bolos, churrasco, carnes, jerimum, maxixada, beiju, batatas, macaxeira, queijo, sopas, broas, baião de dois, farofas, feijoada, pirão, caldos, mugunzá, frutas, chás, café, cachaças, caipirinha, batida, sucos, saladas, comidas a base de coco, ovos, e outras. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário