segunda-feira, 23 de junho de 2014

Veneziano poderá desistir da candidatura, a disputa ficará entre Cássio e Ricardo

Na ordem: Cássio C. Lima, Veneziano V. do Rego e Ricardo Coutinho
A postulação do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Veneziano Vital do Rego, não foi fácil desde o início, mas nas últimas horas tem ficado pior. Após várias negativas de que o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) iria seguir as determinações do partido, ele foi fotografado ao lado do pré-candidato ao governo e senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), o presidente da legenda, Ruy Carneiro (PSDB) e ainda Leonardo Gadelha (PSC) que também disse ser possível apoiar o nome de Vené nestas eleições.

O panorama mudou e na noite de ontem, domingo (22) uma reunião na residência de José Maranhão, presidente do PMDB foi o sinal de que algo estava bem diferente de outros dias e que algo iria mudar. Maranhão tinha anunciado no início do fim de semana a convenção da legenda para o próximo dia 29, no Clube Cabo Branco, durante todo o dia, mas na parte de cima do partido, algo precisava ser discutido bem antes, a continuação ou não do Cabeludo na disputa.

O PT um aliado declarado apenas na chapa majoritária, ofereceu apenas o nome do pré-candidato ao senado, Lucélio Cartaxo, fato que não agradou ao PMDB. E com esse cenário, durante a reunião, Veneziano teria admitido, pela primeira vez, recuar da candidatura argumentando estar com dificuldades diante da reclamação de candidatos proporcionais insatisfeitos com a decisão do PT de não fazer coligação na chapa proporcional.

Os dois principais protagonistas na disputa eleitoral, o tucano Cássio e o governador, pré-candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB) estariam propondo abrir espaços na chapa incluindo a Vice- Governadoria e o Senado Federal para Vené, mas nada ainda foi confirmado sendo do agrado do Cabeludo. Assessores do PMDB admitem que o governador já esteve conversando com José Maranhão sobre a aliança. 

Outro que falou desta possível desistência foi o deputado federal, Efraim Filho (DEM) que disse que há uma aproximação forte entre PSB e PMDB. Basta aguardar os próximos capítulos e uma possível definição até para as próximas horas.

Fonte - PB Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário