domingo, 8 de junho de 2014

Prefeitura de Cacimbas inicia os trabalhos de recuperação das estradas rurais



A prefeitura Municipal de Cacimbas no interior da Paraíba através do Prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo e da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município. São mais de 100 km de rodagens a serem consertadas nesse período, o que vai facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar, o transporte de mercadorias para os comércios locais, além de melhorar os acessos de pedestres, condutores de motocicletas, veículos automotores e transportes de estudantes.

As melhorias nas estradas da Zona Rural do Município já são visíveis, a o ponto de receber elogios dos moradores de cada localidade pela boa qualidade do material e dos resultados, uma vez que, os maquinistas e demais trabalhadores se empenharam nos serviços pesados derrubando barreiras, fazendo aterros, planeamentos, abrindo valas para desvio das águas, quebrando pedras para alargar e melhorar as vias de acessos. As estradas têm sua impotência do ponto de vista econômico, social e ambiental, na geração de empregos temporários para sua população. 

A prefeitura iniciou a contratação de trabalhadores braçal, para fazer o roço das estradas melhorando a visibilidade dos motoristas nas curvas e consequentemente ajudar na renda familiar. A boa conservação das estradas vicinais contribui diretamente no custo benefício dos transportes, na rapidez das viagens, conservação dos produtos e consequentemente na qualidade de vida das pessoas que precisam se deslocar a procura dos serviços básicos como: educação, saúde, esporte, lazer, comércio, agências bancárias, Correios dentre outros.

Além das reformas nas estradas, as máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado para atender a população na construção e escavação de barreiros de açudes, reformas e melhoramento nos campos de futebol, transportes de materiais para as obras municipais construídas com recursos próprios. A Prefeitura fez um planejamento estratégico que vai permitir trabalhar de forma organizada com mais facilidade na redução de gastos. É Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto.


 






 

                                                                                                             SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário