quinta-feira, 5 de junho de 2014

Secretaria de Agricultura encerra a 1ª etapa da vacinação contra raiva e aftosa

Durante todo mês de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura de Cacimbas no interior da Paraíba, esteve empenhada com a sua equipe em todas as localidades do município, para vacinar os rebanhos bovinos nesta primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa e a raiva animal. 

As doses das vacinas foram oferecidas gratuitamente pala Prefeitura da cidade, através do Prefeito Geraldo Terto da Silva- (Léo), como forma de ajudar a os criadores na erradicação das doenças conforme exigências do Ministério da Agricultura.
    
Segundo relatório do Médico Veterinário Edimilson Leite, foi vacinado o total de 1.152 (mil cento e cinquenta e dois animais). Para o Secretário Edilson Silva Nascimento, a campanha foi um sucesso, graças a o compromisso do poder público municipal, das campanhas de divulgação, bem como, das reuniões  realizadas com os criadores e da dedicação da equipe de funcionários da secretaria local.

“Nossos compromissos continuam com outras ações para todos os agricultores e criadores municipais sem distinção, a Prefeitura Municipal, através do Prefeito (Léo Terto), disponibilizou as vacinas e os serviços do vacinador, além de uma equipe para fazer o acompanhamento e a validação no sistema casa a casa conforme calendário. Isso é respeito a mais de 250 famílias de criadoras de bovinos do município”, ressaltou o Secretário Edilson.

A aftosa é uma doença contagiosa causada por vírus que atingem animais com unhas de fenda do tipo bovinos, caprinos, ovinos, suínos e búfalos. O animal afetado tem febre, ferimentos na boca, narinas, cascos e pele. Quem não vacinar os rebanhos ficam proibido de negociar e circular com esses animais para outros estados, além de pagar multas e sofrer as penalidades da lei. A segunda etapa da vacinação contra aftosa acontece em novembro.

É a Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto.




                                                                                                     SECOM/PMC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário