terça-feira, 3 de junho de 2014

Inovação: Profissionais da saúde participam de capacitação em Cacimbas, PB

Créditos da foto: Mª Aparecida Téc. de enfermagem durante capacitação


Aconteceu na manhã da última segunda feira (02), na Unidade de Saúde Maria Nazaré da Cunha em Cacimbas, cidade do , interior da Paraíba, uma capacitação para os profissionais de saúde do município. O objetivo é preparar as equipes para acolher e atender a população. Participaram do encontro os agentes comunitários de saúde, enfermeiras, técnicas em enfermagens, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e demais profissionais.

A partir das orientações, as equipes irão trabalhar de forma mais transparente e completa, pois vão utilizar sete fichas de atendimentos médicos para inserir as informações no sistema do Ministério da Saúde. Outra vantagem oferecida aos usuários do Sistema Único de Saúde é a modernização dos atendimentos, por meio da unificação e consolidação do Cartão Master do SUS que servirá como senha de acesso aos prontuários individuais.

A subsecretária de saúde Ana, ressaltou a importância de se manter o banco de dados da secretaria atualizado, ela destacou a dedicação das equipes que participaram do encontro, onde se informaram e tiraram suas dúvidas em relação a o novo Sistema implantado. “Para se receber os recursos do Ministério da Saúde, é preciso da compreensão das famílias que precisam adquirir seu cartão e apresentar toda vez que procurar os serviços básicos”, esclareceu.

A modernidade veio para facilitar a vida das pessoas em todos os setores, pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Cacimbas, por meio do Prefeito Constitucional Geraldo Terto da Silva Léo e da Secretária de Saúde Joscilene de Farias fizeram a descentralização do Cartão, levando os serviços para a região do Distrito de São Sebastião e sítios adjacentes evitando o deslocamento de longas distancias das pessoas que precisam dos serviços. É a Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração Prefeito Léo Terto.

SECOM/PMC.
     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário