quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Banco do Brasil vai fechar três agências na Paraíba por falta de segurança


O Banco do Brasil anunciou que vai fechar três agências bancárias nas cidades de Cabaceira, Mogeiro e Serraria na Paraíba, por falta de segurança. Ao tomar conhecimentos do fato, o deputado federal Rômulo Gouveia do (PSD-PB), vai se reunir com os diretores da instituição bancária para tentar evitar o encerramento das atividades financeiras nos municípios citados, o que traria grandes prejuízos para tais populações.

Nesta quinta 14/01, Rômulo procurou o prefeito de Serraria, Brisola e demais autoridades da localidade para avaliar as ações e dotar medidas que priorizem os clientes. O deputado também vai procurar o superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Jeferson Amando e o presidente nacional do BB, Alexandre Corrêa Abreu para rever a situação.

A notícia pegou muitos moradores destas cidades de surpresa e causou indignação e muita revolta. Com essa decisão, os usuários, sendo: aposentados, pensionistas, funcionários e demais clientes, vão precisar se deslocar por longas distâncias e enfrentar filas, a procura dos serviços, o que é inadmissível, pagar uma conta de responsabilidade exclusiva dos bancários que faturam muito com os lucros obtidos com as transições bancárias.

Diante dos constantes episódios de assaltos e arrombamentos as agências e correspondentes bancários dos municípios de Taperoá, Serra Branca, Livramento e de outras cidades paraibanas, surgiu boatos de que a diretoria destas instituições optasse pelo fechamento desses Bancos na região também para desespero dos clientes, porem essa informação ainda não foi confirmada. 

Rômulo Gouveia defende a criação de um plano efetivo de Segurança Pública por parte do estado, que contemplem a todos, sem que a população seja penalizada. O deputado ficou encarregado para acompanhar o caso, em defesa da permanência das agências bancárias nos três municípios mencionados.

 Redação com iparaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário