quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cacimbas-PB: Grupo de voluntários levam esperanças e garantem a alegria de várias famílias carentes da região com ações de cidadania


Um grupo de jovens voluntários de Cacimbas em parceria com a população local se mobilizou e arrecadaram alimentos, roupas e brinquedos para distribuir com pessoas carentes das diversas comunidades deste município. A ação denominada de Natal Solidário acontece pelo 3º ano consecutivo e cada vez mais vem ganhando destaque através do crescimento dos gestos de cada parceiro do projeto.

O grupo reconhece as limitações em poder proporcionar esperança a todos os necessitados, porem, não desistem diante dos desafios, pelo contrário, encontram motivação para avançar e amenizar os sofrimentos humanos. Além dos mantimentos, os voluntários levam incentivos por meio de louvores, orações e palavras de superação.

As ações são insuficientes para promover as condições mínimas das famílias, mas serve para despertar os sentimentos de solidariedade entre as pessoas de nossa comunidade. Este ano os missionários se planejam para começar as arrecadações mais cedo e esperam que o movimento aumente ainda mais. Os envolvidos se mostraram satisfeitos com a boa aceitação dos beneficiados e agradeceram aos parceiros.

A seguir confiram as declarações feitas em nome do grupo de voluntários de Cacimbas na Paraíba

Queremos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram com doações e orações para que o 3° natal solidário fosse realizado, graças a Deus muitas famílias foram beneficiadas. O nosso desejo era de registrar cada olhar e sorriso dessas famílias ao nos receber em suas casas a alegria em ver em nós um sinal de esperança, por saber que mesmo diante das dificuldades, Deus não os abandonou, mas como não foi possível, expressamos aqui a nossa alegria e gratidão por nos proporcionar esse momento tão edificador, para nossa vida pessoal e religiosa.

Bem mais do que o alimento que sacia a fome da carne, levamos o alimento que sacia a fome da alma, Jesus Cristo, e isso devemos a Deus e a cada um de vocês que nos ajudaram e acreditaram em nós. Recebam o muito obrigado de Deus, de nós e das famílias. No próximo ano estaremos juntos, levando amor e esperança aqueles a quem Deus nos enviar. Quanto a nós: Avante, que a missão começou agora! Obrigada aos nossos irmãos da comunidade de Cacimbas, Desterro e sítios vizinhos. Deus o abençoe e os recompense!

Redação com o grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário