quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Compromisso: Prefeita de Desterro anuncia reajuste salarial para os professores e promete pagar aos servidores dentro de cada mês trabalhado


A prefeita do município de Desterro no interior do estado, Rosângela de Fátima Leite (PSB), anunciou durante reunião realizada na tarde desta terça feira 26/01, no salão comunitário da Igreja de Nossa Senhora do Desterro da referida cidade, o reajuste salarial para os profissionais do magistério na ordem de 11,36% conforme o governo federal.

Segundo a gestora que também é professora, a medida é uma forma de motivar e valorizar ainda mais a categoria dos educadores, que desempenham um papel primordial na formação de seres pensantes, que vão transformar a sociedade com sua atuação. A prefeita se mostrou sensível às políticas públicas voltadas a população desterrense, principalmente aquelas educacionais.

A gestora se comprometeu perante a classe, a cumprir com seu plano de governo, o qual prioriza algumas ações, dentre as quais estão: a garantia do pagamento dos servidores públicos municipais dentro de cada mês trabalhado, valorização dos funcionários, gestão democrática participativa, planejamento, transparência pública e responsabilidade fiscal, dentre outras.

Mesmo diante do cenário atual, marcado pelas crises que o país enfrenta a socialista, com muito esforço consegue cumprir com suas obrigações em dias difíceis ao administrar o munícipio com sabedoria. Para a prefeita, as parcerias são fundamentais para o bom desenvolvimento do lugar.

A gestora pediu a sensibilidade do legislativo, para que aprovem os projetos, que segundo ela, vão trazer enormes benefícios àquela população. Como o município depende exclusivamente dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios- FPM, a gestora conseguiu junto ao governo federal, uma complementação dos recursos financeiros para cobrir os gastos com a folha de pessoal.


Na ocasião, a prefeita Rosângela Leite, se referiu ao projeto de sua autoria aprovado pela maioria dos vereadores, o qual deu direito ao repasse na ordem de R$ 3.323,40 (três mil trezentos e vinte e três reais, mais quarenta centavos) a cada um dos 47 docentes, em dezembro passado, os valores são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

A gestora também anunciou inúmeros investimentos nas diversas áreas do município, construção de barreiros de açudes, incentivos a educação com a entrega de fardamentos escolar, materiais para os estudantes, aquisição de ônibus escolares, construção de creche, construção de quadra poliesportiva, reforma de escolas e do ginásio de esportes o Joãozão, dentre outros.


Por: Olavo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário