terça-feira, 11 de outubro de 2011

Justiça Federal autoriza libertação de 23 suspeitos de fraudar INSS na PB

Grupo foi alvo de mandados de prisão em operação da Polícia Federal.
Investigações apontam prejuízos de R$ 10 milhões na Previdência Social.
Do G1 PB/foto ilustrativa da internet
A Justiça Federal autorizou a libertação de todos os 23 suspeitos de integrar um esquema de fraude na Previdência Social. O grupo foi alvo de mandados de prisão na Paraíba durante a operação ‘Agendamento Virtual’, deflagrada na quarta-feira (5) pela Polícia Federal, em Campina Grande. Agora, os suspeitos respondem em liberdade pelos crimes de corrupção, peculato, estelionato e formação de quadrilha.
Operação da PF prende 23 na Paraíba por suspeita de fraudes no INSSPF deflagra operação Agendamento Virtual na ParaíbaDurante as investigações, a Polícia Federal, o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal apuraram que os golpes teriam acumulado um prejuízo superior a R$ 10 milhões em concessões irregulares de aposentadorias e pensões.
Quem autorizou as libertações foi o juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 6ª Vara Federal. Apesar de informar que não recebeu a decisão oficialmente, o delegado-chefe da delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, Adriano Moreira, adiantou que vai pedir o afastamento dos cinco servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspeitos de envolvimento no esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário