sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Suspeito de abusar da filha por oito anos é preso em João Pessoa

Jovem de 19 anos revelou que o abuso começou quando ela tinha 11 anos. Captura ocorreu após os amigos da família planejarem uma emboscada.
Uma jovem de 19 anos revelou que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio pai há oito anos no município de Mulungu, no Agreste paraibano. Nesta sexta-feira (21) o suspeito foi preso em João Pessoa. A captura aconteceu após os amigos da família planejarem, junto com a polícia, uma emboscada.


De acordo com Daniel Silva, um amigo da família, a jovem contou sobre o abuso no último final de semana. “A minha irmã notou que a garota estava estranha e a colocou contra a parede. Nisso a garota contou que o pai a abusava três vezes por semana desde que ela tinha 11 anos”, contou Daniel.


A irmã de Daniel entrou em contato com a mãe da vítima. “Quando a mãe descobriu teve que disfarçar o máximo para que a gente conseguisse capturar ele”, disse Daniel. Mas a mãe da vítima resolveu sair de casa com os quatros filhos. Eles se refugiaram em uma residência em João Pessoa. Quando o suspeito entrou em contato com a irmã de Daniel, para saber do paradeiro da família, ela sugeriu que eles se encontrassem em uma igreja evangélica do bairro de Jaguaribe. “Minha irmã disse que o levaria para o local que a garota estava”, disse Daniel.


Quando o suspeito já estava saindo da igreja, a polícia realizou a prisão. De acordo com a Delegacia da Mulher, os policiais já estavam com mandado de prisão. O suspeito está detido na carceragem da Delegacia da Mulher e deve ser encaminhado à Central de Polícia, em João Pessoa.


Em seguida deverá ir para um presídio da capital. O G1 tentou entrar em contato com a  delegada Ivanisa Olímpio de Almeida, que está responsável pelo caso, mas ela estava ouvindo o suspeito e pediu para não ser incomodada.


De acordo com Daniel Silva, o homem também é suspeito de agredir fisicamente a mulher e os outros três filhos. O suspeito tem filhos com 11, 13 e 18 anos. “Os meninos falaram que nunca foram abusados, mas confessaram que o pai colocava filmes pornográficos para assistir junto com eles”, disse.


Já a jovem está na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) para ser submetida aos exames que identificam se ela sofreu abuso sexual. Os policiais informaram que a jovem deverá receber acompanhamento psicológico. 

Do G1 PB/foto de reprodução da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário