terça-feira, 18 de outubro de 2011

POLÍCIA prende 3 pessoas acusadas de explorar filhos para pedir esmola em Monteiro

Atendendo a uma denúncia feita por duas conselheiras tutelares da cidade de Monteiro, a Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (15), um homem e duas mulheres acusadas de explorar os filhos menores de idade, para pedir esmolas na feira pública da cidade. Os acusados moram na cidade de Sertânia e no Distrito de Jabitacá, no Pernambuco, e foram liberados após serem autuados. O dinheiro que os acusados conseguiram com as esmolas foi apreendido, mas o valor não foi revelado.

Em contato com o Cariri Ligado, a delegada Vanderleia Gadi disse que a situação em que se encontravam as cinco crianças era deprimente, inclusive com uma delas com aproximadamente um mês de vida, que sequer estava registrada. Outra criança, de apenas 4 anos de idade, é portadora de deficiência física. Foram presos Antônio Galdino de Sousa (foto), de 46 anos, Francisca Inácio de Farias, 42, e Maiara de Farias Bezerra, 19. As mulheres são mãe e filha.

O homem e as duas mulheres foram localizados no Mercado Público local, e conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde foram autuados por mendicância e exploração de menores. Em depoimento, eles afirmaram que semanalmente eram levados à cidade por um vereador, que ficava com parte do dinheiro apurado nas esmolas. A denúncia foi feita pelas conselheiras tutelares Solange Kátia Ferreira e Maria Conceição Ferreira Torres.

De acordo com a Polícia, Antônio Galdino estava acompanhado de um filho de pouco mais de 4 anos de idade, portador de deficiência física. Francisca Inácio estava com dois filhos, contando um deles com apenas 11 meses de idade e o outro de pouco mais de 4 anos. Já a jovem Maiara de Farias, estava com 2 filhos, um deles com apenas 11 meses e o outro com menos de um 1 mês.
Image
Comentários (1) | E-mail
Fonte caririligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário