sexta-feira, 14 de outubro de 2011

POPULAÇÃO interdita trecho de rodovia na Paraíba após morte de criança

Menino foi atropelado na PB-400, no Sertão, no Dia das Crianças. Moradores de São José de Piranhas exigem instalação de lombada.

O atropelamento e a morte de criança na quarta-feira (12) em São José de Piranhas, no Sertão paraibano, motivou nesta quinta-feira (13) o protesto de pessoas que vivem às margens da rodovia estadual PB-400.

Os moradores interditaram e quebraram partes da pista, reivindicando a instalação de uma lombada para evitar que os motoristas trafeguem em alta velocidade no trecho do conjunto Frei Damião.

Em resposta às reivindicações, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Antônio Fleming, informou que já enviou um engenheiro e uma equipe de trabalho para contornar a situação com a instalação de uma lombada física.

Segundo ele, recentemente os moradores protestaram devido aos buracos na pista, o que teria sido resolvido. Agora, os motoristas estariam abusando da velocidade, causando as mortes de duas crianças neste mês de outubro.

De acordo com a Polícia Militar, o menino de 9 anos de idade foi atingido por um veículo quando caminhava em direção a um carro que estava distribuindo bombons em comemoração ao Dia das Crianças.

Segundo as testemunhas, o condutor do carro que atingiu a criança estaria embriagado. Ele fugiu sem prestar socorro e foi seguido por policiais militares. O suspeito foi encontrado em um sítio no distrito de Santa Fé, mas abandonou o carro e fugiu à pé. O agricultor ainda não havia sido preso até as 15h desta quinta-feira.

Fonte G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário