sábado, 15 de dezembro de 2012

Cacimbas, PB: Câmara de Vereador é arrombada e tem documentos incendiados


A Câmara Municipal Maria Socorro Melo, localizada em Cacimbas cidade do interior da Paraíba, foi alvo de uma ação criminosa na noite desta sexta feira (14/12), a porta de trás do prédio foi arrombada, em seguida teve uma das salas invadida e os arquivos contendo documentos públicos foram incendiados de maneira criminosa.

A polícia Militar foi acionada e compareceu a o local por volta das 20hs. As chamas e a fumaça dificultou o trabalho dos PMs, sendo necessária a intervenção dos bombeiros para conter as chamas. Segundo um ex-funcionário da Câmara, o local guardava arquivos contendo documentos públicos desde o ano de 2005. Estiveram presentes o vereador Auziram Pereira e o presidente da Casa, o senhor Cícero Bernardo Cesar, mas não se pronunciaram sobre o caso.

A polícia colheu depoimento do cunhado do presidente que atende pelo prenome Antônio que esteve presente no local durante a tarde antes do acontecimento. A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter cometido o ato, mas acredita em “queima de arquivo”, ou seja, que a ação tenha sido praticada por alguém que fez ou que mandou outra pessoa destruir documentos contendo informações privilegiadas e possivelmente comprometedoras.

Dezenas de populares estiveram no local observando o trabalho da polícia e do corpo de bombeiros que fizeram o relatório e encaminharam para a Polícia Civil investigar e apurar o caso. A Câmara fica por trás da unidade de saúde num local ermo (escuro) e não dispõem de vigia. O prejuízo não foi maior por que o prédio estava interditado há um ano e passaria por reforma por conta de problemas apresentados em sua estrutura física, as sessões são realizadas na Biblioteca Municipal. 

                                              Confiram mais algumas fotos do local do incidente:








                                               Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas, PB.




Um comentário: