quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cacimbas, PB: sindicalizados realizam assembleia para analisarem e debaterem resultados alcançados durante todo o ano


A reunião aconteceu durante a manhã deste sábado dia (01/12/2012 ), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertulino Cunha com sede em Cacimbas interior da Paraíba. Na ocasião foi realizada por membros do diretório a prestação de contas anual para os sócios e pessoas presentes, falaram-se ainda das conquistas obtidas por cada categoria de servidores durante os seis anos de existência do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos de Cacimbas-PB).

O presidente Rogério Ferreira Terto, presidiu os trabalhos e tranquilizou os garis que atualmente recebem apenas 20% dos 40% de insalubridade a que tem direito, segundo ele a categoria passa a receber o valor corrigido a partir do início do próximo ano incluindo o retroativo, já os motoristas terão direito a o valor do adicional noturno afirmou o presidente.

A assessora jurídica, Doutora Polyana Guedes esteve presente na reunião onde apresentou o estatuto do servidor público municipal, ela também esclareceu dúvidas e debateu com os sócios das categorias representadas sobres os principais desafios e conquistas dos servidores ao longo desses seis anos de existência.

“Esse momento é muito importante para promover os debates entre as diversas categorias, ouvir opiniões e vermos quantas conquistas conseguimos para cada servidor, no inicio do próximo ano pretendemos realizar um programa de rádio para o devido esclarecimento e prestação de serviço a os sócios e a  população em geral, isso é transparência”, revelou Rogério, representante do SINFEMP  em Cacimbas.    

Segundo o presidente, o encontro foi considerado positivo e transparente com a participação de todas as categorias ali representadas como: auxiliares de serviços gerais, garis, motoristas, professores, vigias, dentre outros. Foi concedido o espaço de tempo para quem desejasse expor suas ideias e sanar algumas dúvidas em relação a os direitos trabalhistas e a o Sindicato. Rogério ficou a disposição dos sindicalizados e disponibilizou todas as informações para os interessados.    

Por: Olavo Silva, Com informações do presidente de Rogério F. Terto-presidente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário