terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Professores querem que Ricardo corrija distorções e pedem equiparação


Equiparação com categorias que recebem melhores salários. Esse é o pleito da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba ao governador Ricardo Coutinho.

De acordo com o secretário da entidade, Fernando Lira, com a proximidade da data-base de reajuste dos salários dos servidores estaduais, os professores “não podem abdicar do princípio constitucional da igualdade de direito, entre servidores de um mesmo nível de titulação, no tocante a questão salarial, sob pena de permanecer ainda grave distorções no meio de servidores portadores de nível superior e com pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado)”.

A APLP protesta contra a “disparidade que se pode notar a olhos vistos, em relação ao que se paga a categorias como: engenheiros, grupo ocupacional da saúde, atividades de nível superior - ANS, defensoria pública, Oficiais da Policia Militar, Policia Civil da Paraíba e os docentes da UEPB”.

Para Fernando, essa diferença configura em discriminação e são injustas e com os profissionais do ensino estadual com curso de pós-graduação. “É extremamante importante ao exercício da profissão que o governador Ricardo Coutinho reconheça o empenho desses profissionais pós-graduados e corrija tais diferenças e anomalias de remuneração já a partir de primeiro de janeiro de 2013”.

VITRINE DO CARIRI
Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário