terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MP denuncia 18 policiais envolvidos em morte de homem na Paraíba


O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira (3) todos os 18 policiais militares de Campina Grande supostamente envolvidos na morte do técnico em monitoramento Tiago Moreira Alves, de 27 anos. Segundo o promotor Sócrates da Costa Agra, o crime cometido teria sido de lesão corporal seguida de morte e todos teriam participado da ação que resultou na morte da vítima, durante a suposta tentativa de prisão dele no dia 5 de agosto deste ano, no bairro do José Pinheiro.

“Entendemos que a gravidade do crime cabia outra tipificação penal mais adequada ao caso e à gravidade dos fatos relacionados em depoimentos, fotos e vasta documentação. Os autos registram uma conduta totalmente desnecessária e que poderia ter sido evitada”, afirmou o representante do Ministério Público.

Seis policiais militares envolvidos no caso continuam presos preventivamente na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, conforme decretado no dia 1º de novembro pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, Vandemberg de Freitas. A prisão aconteceu a pedido do Ministério Público, que requereu a prisão de todos os 18 policiais militares, sob a alegação de que as testemunhas do processo estariam sendo ameaçadas pelos policiais envolvidos direta ou indiretamente no caso.

No último dia 14 de setembro, os seis policiais militares foram indiciados pela delegada de homicídios Cassandra Duarte, de um total de 18 que estavam sendo investigados no inquérito policial. Todos os demais envolvidos que não foram presos continuam atuando regularmente no 2º Batalhão da Polícia Militar.

O crime

O técnico em monitoramento Tiago Moreira Alves, de 27 anos de idade, morreu no dia 5 de agosto deste ano. A esposa da vítima, Alessandra Alves, afirmou que Tiago sofreu uma crise de abstinência de drogas e acabou invadindo a casa de um policial militar, pedindo ajuda.

A casa do PM fica a menos de 30 metros da residência da vítima. Lá, segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido espancada até a morte por policiais durante uma tentativa de contenção e prisão do técnico em monitoramento. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, o policial e a esposa dele foram agredidos por Tiago durante a tentativa de imobilização e chamaram reforço policial para conter o rapaz, que foi encaminhado ao hospital para ser atendido após a ocorrência.

Taiguara Rangel
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário