sábado, 22 de dezembro de 2012

Cacimbas, PB: Prefeitura, diversas Secretarias e até a casa do Prefeito tem água cortada por falta de pagamento


A prefeitura Municipal de Cacimbas interior da Paraíba e demais secretarias desta mesma cidade, tiveram o fornecimento de água interrompido esta semana pela companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), por falta de pagamento. 

Segundo informações da equipe do Escritório local da CAGEPA, a ordem para efetuar os cortes veio do Gerente regional de Patos, devido a várias contas acumuladas por mais de dez meses que não foram quitadas chegando a um valor de aproximadamente 7.000,00(sete mil reais).

Tiveram a água cortada: a Prefeitura Municipal, a Secretarias de Transportes, A Policlínica, a Casa de Apoio, o Mercado Público, Escola de Ensino Infantil, Almoxarifado, Biblioteca, duas Praças, o Velório, o Cemitério, Sanitário Público, a EMATER, o Conselho Tutelar, Ginásio de Esportes, Academia de Saúde, e a Casa do Prefeito Nilton de Almeida. A residência está fechada desde o período eleitoral deste ano.

Os funcionários destes estabelecimentos estão sem as mínimas condições de trabalhar por falta de água para fazer a limpeza e atender as necessidades básicas. Já a Secretaria de Saúde, além da água, teve também a energia cortada semana passada, pelo mesmo motivo a falta de pagamento. De acordo com José Arruda Cruz do setor de Finanças da prefeitura, responsável para efetuar o pagamento das contas, a instituição efetuou alguns pagamentos, porém, um correspondente bancário da cidade de Teixeira deixou de fazer o repasse para CAGEPA, ocasionando transtorno e prejuízos.

O secretário disse que vai acionar o Banco na justiça afim que o mesmo seja responsabilizado pelos danos e constrangimentos, e que os referidos estabelecimentos voltem a funcionar normalmente o mais rápido possível. Apenas a Escola Municipal Tertulino Cunha e a Unidade de Saúde Maria Nazaré da Cunha, tiveram o abastecimento de água mantido por decisão da CAGEPA por conta dos serviços essenciais e de urgência que desenvolvem.

De acordo com os funcionários da Companhia, esta semana será cortada o abastecimento de água do Instituto Municipal de Previdência Própria de Cacimbas o (IMCA). Já o fornecimento de água do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação que é alugado para a Prefeitura não foi cortado por que o proprietário do imóvel negociou o débito diretamente com a CAGEPA local.


Confiram outras Fotos de locais que tiveram  problemas no abastecimento de água: 







Por: Olavo Silva da Rádio 104 FM de Cacimbas, PB com informações da CAGEPA local.      

Um comentário: