segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Prefeito chama de "safadas" quem negocia casas do programa Minha Casa Minha Vida


Não é apenas em Taperoá que casas do Governo Federal estão sendo trocadas ou vendidas. Tenório e Juazeirinho essa pratica ilegal também está acontecendo, segundo denuncias de populares. Recentemente os moradores do município de Taperoá denunciaram que pessoas beneficiadas com as casas do Programa Federal “Minha casa, Minha Vida” estariam negociando seus imóveis, fato esse que não está diferente da realidade dos municípios vizinhos Tenório e Juazeirinho.

Tenório: O prefeito Denilto Guedes ligou neste domingo (9) para o programa “Tribuna do Povo” pela Ind FM de Serra Branca que tem como apresentadores Ernandes Gouveia e Heleno Lima e detonou com essa pratica.

“Aqui em Tenório também tem pessoas que recebem a casa e depois negociam, mas isso não é culpa nossa, pois a relação dos beneficiados vem direto de Brasília; na Prefeitura elas apenas fazem o cadastro e na hora dizem que não tem casa e quando são contempladas vendem. Por isso eu digo que essas pessoas que fazem isso são safadas”. Diz o gestor.

Juazeirinho: Mesmo tendo uma Lei aprovada na Câmara Municipal pelo ex-vereador Abel Costa que proibi venda, troca ou aluguel de imóvel recebido em doação, seja pelo Governo Federal, do Estado e ou do município, alguns contemplados ignoram essa legislação e  diversas casas estão sendo trocadas, vendidas e algumas até  alugadas.

Em contato com Abel, o ex vereador disse que já procurou o Ministério Público para que providências sejam tomadas “Como as casas não tem escrituras, ficam fácil de serem negociadas simplesmente a partir de uma negociação verbal “toma lá, mim dá cá”.
É imoral pessoas que enganam o programa “Minha Casa Minha Vida”  dizendo que  não tem renda e assim que ganham as casas  na cara de pau negociam tirando de muitas outras pessoas o sonho da casa própria”.

VITRINE DO CARIRI
agitaparaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário