A Secretaria de Defesa do
Consumidor (Procon/Patos), realizou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, uma
averiguação após diversas denúncias da população, nas quais afirmavam que
determinada instituição financeira não estaria disponibilizando dinheiro nos
caixas eletrônicos para saque.
Segundo a secretária de
Defesa do Consumidor, Edjane Araújo, uma equipe de fiscalização saiu em
diligência até a agência do Banco do Brasil, onde foi lavrado um auto de
infração pela falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e por deixar de prestar
um serviço essencial a população no final de semana.
“Recebemos várias
reclamações no final de semana de vários consumidores que se encontravam no
Banco do Brasil e de forma reiterada o banco descumpriu a questão de não haver
dinheiro em todos os caixas. Isso é um desrespeito ao consumidor”, disse a
secretária.
Ainda de acordo com Edjane
Araújo, o serviço de abastecimento dos caixas eletrônicos se enquadra nos
serviços essenciais, serviços os quais os bancos não podem deixar de efetuar,
pois, afeta a economia municipal e prejudica a população.
Fonte:
patosonline com Assessoria
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