segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Segurança será reforçada em áreas comerciais da Paraíba a partir desta sexta


A segurança nas áreas comerciais do estado será reforçada a partir da próxima sexta-feira (11) devido ao aumento do fluxo de pessoas que costuma acontecer no fim do ano. Os detalhes da Operação Boas Festas serão divulgados no fim da semana, mas a Polícia Militar já adiantou que os 520 novos soldados participarão das atividades.

O plano de segurança contará ainda com utilização de drones e câmeras de vídeo monitoramento. Dentro do período da Operação Boas Festas, que vai de 11 de dezembro até o dia 31 deste mês, a PM vai desencadear também a Operação Impacto, com ações em comunidades indicadas pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança e da Defesa Social e pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Nessa operação, as atividades serão desenvolvidas com a presença do policiamento especializado e do helicóptero Acauã. De acordo com o balanço da Polícia Militar, nos seis primeiros dias de dezembro foram detidos 127 suspeitos de roubos, tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas, além de 12 presos por força de mandado judicial. Foram apreendidas 58 armas, cinco quilos de drogas – entre maconha, cocaína e crack – e 27 veículos roubados foram recuperados.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário