quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alunos de Jornalismo lançam campanha para criação de horta na APAE


Os alunos do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos realizam uma campanha para arrecadação de materiais necessários para a criação da horta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos.

A iniciativa da campanha partiu dos estudantes do 6º período, das disciplinas Agência de Notícias e Oficinas Avançadas em Jornalismo II, ministradas pela professora Josiane Carla. “Através do jornalismo social e da atividade extensionista, os alunos poderão desenvolver ainda mais suas habilidades de produção de texto, criação, edição, relacionamento com a fonte, além de colaborar com um causa valorosa, a qual se propõe”.

O coordenador do curso de Jornalismo, professor Flaubert Paiva, falou que com estas ações o curso consegue movimentar e motivar os alunos à produção, direcionamento e propagação de conteúdo. "A preocupação com a responsabilidade social integrada à extensão acadêmica, faz com que toda a sociedade seja beneficiada", ressaltou o jornalista.

Para o aluno Epitácio Germano, as atividades desenvolvidas como projeto de extensão são produtivas no sentido de aprimorar ainda mais o conhecimento adquirido em sala de aula. "Vejo como válida a oportunidade que estamos tendo de qualificar ainda mais a aprendizagem e ajudar a associação a construir algo tão importante para todos", explicou.

De acordo com a psicopedagoga Conceição Campelo, que é presidente da APAE, a criação da horta vai gerar sustentabilidade no que diz respeito aos legumes, frutas e verduras consumidas na associação. “Esperamos que a sociedade participe deste movimento, que vai beneficiar centenas de pessoas, alimentando de forma saudável e sustentável”.

Para participar da campanha as pessoas deverão entrar no site da APAE:

http://www.apaepatospb.org.br/ e escolher na lista abaixo o que desejam doar. Após escolher o item, comentar deixando o nome completo, a doação que será feita e contato, ou mandar um e-mail para blogapaepatos@gmail.com, citando a doação. O período da campanha acontece até o dia 19 de outubro. A previsão para a inauguração da horta da APAE é dia 23 de novembro de 2012.

LISTA DE DOAÇÕES

Mão de obra
05 conjuntos de pá, ansinho e garfo
02 carroças de mão
02 enxadas
02 pás
01 milheiro de tijolos
05 sacos de cimentos
03 carroças de areia
01 cavador
01 chibanca
02 mangueiras de 50 metros
04 regadores grandes
04 regadores médios
04 regadores pe uenos
01 caçamba de barro
01 caçamba de esterco
300g de sementes de tomate 50 pacotes
300g de sementes de coentro 50 pacotes
300g de sementes de pimentão 50 pacotes
300g de sementes de couve 50 pacotes.

APAE/FIP Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário