quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Frei Anastácio consegue 16 assinaturas e quer criar CPI da Cagepa


O deputado estadual Frei Anastásio (PT) anunciou nesta quarta-feira (1) que conseguiu 16 assinaturas a favor da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação financeira e contábil da Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa), nos últimos 17 anos. “Seriam necessárias apenas 12 assinaturas e conseguimos 16. Portanto, vamos agora pedir a instalação da CPI”, anunciou Frei Anastácio.

O parlamentar argumenta que a CPI irá revelar tudo sobre a situação dessa empresa. “Vamos saber sobre empréstimos, salários, gratificações, investimentos, compras de equipamentos, contratações de comissionados, entre outros assuntos. Vamos entrar na caixa preta da Cagepa para revelar a população do estado o que realmente está acontecendo”, disse o deputado.

O deputado disse que as discussões em torno do empréstimo de R$ 150 milhões que a empresa está querendo levantaram muitos questionamentos que precisam de respostas. "Um deles é a dívida das prefeituras e empresas privadas que chega a R$ 300 milhões, segundo a própria empresa. Por que nunca cobraram essas dívidas e foram deixando se acumular? Será que não foram cobradas porque se tratava de aliados dos governos de então?", questionou.

Frei Anastácio lembra que os governos agem da mesma forma ao longo dos anos: tomam empréstimo para sanar o déficit financeiro da empresa. Porém, os problemas são apenas transferidos para frente. "Quem me diz que daqui a três anos esse mesmo problema não irá voltar à tona?", adverte o deputado.

Confira deputados que assinaram lista para criação da CPI da Cagepa:

Vituriano de Abreu, Arnaldo Monteiro, Janduhy Carneiro, Luciano Cartaxo, Gervásio Maia, Anísio Maia (assinou antes de se ausentar) , Guilherme Almeida, Trocolli Jr., Raniery Paulino, Daniella Ribeiro, Francisca Motta, Toinho do Sopão, André Gadelha, Caio Roberto, Olenka Maranhão e Frei Anastácio.

Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário