segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cacimbas, PB: Jovem é alvejado com três tiros e morre ao dar entrada em Hospital; um suspeito está preso


O crime aconteceu na noite do último sábado 18/08/2012, na zona rural de Cacimbas cidade do interior da Paraíba, na localidade conhecida como Sitio Covão próximo ao Sitio Monteiro. O jovem identificado como Aristenes da Conceição (Vulgo Preá 19 anos), foi atingido com três disparos de arma de fogo quando chegava à casa da avó por volta das 19h30minhs.

Segundo o agricultor, Antônio que é padrasto da vitima, dois homens encapuzados e de capacetes chegaram numa moto no Sítio Cachoeira deste mesmo município perguntando pelo paradeiro do jovem “Preá”, como ele não se encontrava em casa no momento, os elementos saíram em direção ao Sítio Covão onde encontraram a vítima próxima a casa da avó dele e dispararam três vezes. Os tiros atingiram o tórax e as costas de Aristenes que foi socorrido com vida para o Hospital Regional de Patos.

De acordo com familiares, Aristenes teria pronunciado o nome de um dos acusados. A policia foi acionada e localizou o agricultor José Carlos Almeida conhecido por Nêgo de Louro do Sítio Retiro que está detido para averiguação, segundo testemunhas os dois teriam discutido uma semana antes do ocorrido.

Moradores do Sítio Retiro, acreditam na inocência de Nêgo de Louro, pois segundo populares daquela localidade ele teria passado a tarde e a noite bebendo com alguns amigos em um Bar no Sítio onde reside.

“Nêgo é incapaz de fazer mal a um inseto, conhecemos ele desde criança e ele nunca brigou com ninguém, estamos prontos para depor em favor dele e testemunhar a favor de sua inocência”, revelou um primo de Nêgo.   

A polícia ainda não tem informações concretas dos autores do homicídio e aguardar os resultados dos exames pericias para iniciar as investigações. Aristenes, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã deste domingo 19. A família está inconformada e clama por justiça. O sepultamento aconteceu nesta segunda feira 20/08. Na cidade de Desterro. 

Rádio 104FM de Cacimbas/foto de reprodução e arquivo.

Um comentário:

  1. Boa noite,
    Fico triste ao saber do fato ocorrido. Primeiramente pelo óbito do rapaz, e segundo pela prisão de um inocente. Chega ser vergonhoso a demora nas investigações, e pior e que ninguém tem uma informação concreta e objetiva, impossível ninguém ter visto de onde os criminosos vieram, pra que direção foram, que roupas estavam usando.

    Parabéns Olavo Silva pelo trabalho que esta sendo divulgado em seu blogger.
    Contamos com esse tipo de trabalho que é levar a informação precisa aos leitores, e familiares dos envolvidos.

    Que a justiça seja feita, mais de forma correta para ambas as partes.

    ResponderExcluir