quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PM's são acusados de espancar e matar ex-presidiário


A mulher do ex-presidiário Ronivon Gonçalves Leite, de 31 anos, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (08), no Hospital Regional de Cajazeiras, está acusando um grupo de policiais de ter espancado o seu companheiro até a morte.

Esta é a segunda denúncia de tortura, seguida de morte, contra policias militares nesta semana. Na noite do último domingo (05), em Campina Grande, o jovem de 27 anos, Tiago Moreira, morreu, segundo a sua esposa Alessandra Alves, após ser espancado por 12 policiais.

No caso de Cajazeiras, Ronivon foi preso no final da noite de terça-feira (07). Segundo a sua esposa, um grupo de policiais, liderados pelo Cabo Filho, chegaram a sua casa, por volta da meia noite, dizendo que tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas, invadiram a residência, prenderam Ronivon e passaram a espancá-lo.

Chorando, a mulher disse que pediu a polícia para não bater no seu esposo, pois ele era um homem muito doente. “Pedi: leve ele preso, mas não bata nele não. Ele tem problema de fígado, baço e coração. Não mate ele não, nós temos cinco filhos. E as crianças estavam todas gritando: não matem meu pai não”, contou.

As informações são que Ronivon já chegou morto ao hospital Regional de Cajazeiras. Após a denúncia, o tenente coronel Ronildo declarou que vai investigar o caso.

"Vamos aguardar o resultado da Perícia Técnica do IML em Patos. Nós vamos fazer a apuração do caso, e se a culpa for dos Policiais, eles irão responder por isso, mas somente o laudo cadavérico é quem vai determinar realmente o que causou a morte da vítima”, declarou.


VITRINE DO CARIRI
Diário do Sertão


Nenhum comentário:

Postar um comentário