Os moradores de Livramento, no Cariri paraibano, estão
revoltados com os serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM.
Desde o início do ano que os serviços apresentam falhas, e os livramentenses
passam semanas sem poder utilizar a linha móvel.
Para conseguir uma ligação por meio da operadora TIM, os
moradores de Livramento estão tendo que fazer verdadeiras acrobacias. Eles
relatam, por exemplo, que em uma residência, os telefones só funcionam na
cozinha, em outras, apenas no quarto.
Porém, a principal rua da cidade, a João Pessoa, o sinal
da TIM deixou de existir desde o início de fevereiro, e isso tem causado
transtornos, preocupação e prejuízo à população, já que a via, concentra grande
parte do comércio da cidade, e os proprietários, assim como os demais,
necessitam do serviço de telefonia móvel, para comunicação com clientes,
fornecedores e instituições bancárias.
O fato curioso e bizarro, vivenciado pelos livramentenses
desde que a TIM passou a ofertar serviços de péssima qualidade, é que os
moradores descobriram que um dos últimos lugares onde os celulares apresentam
sinal é na rua Francisco Guilherme
Filho, via onde está instalada a antena da operadora. Por conta disso, a praça
dessa rua, no período da noite, passou a ser ponto de encontro dos
livramentenses. O lugar é um dos mais visitados, onde pessoas andam de um lado
para o outro, a procura do sinal da TIM.
Revoltados com o desrespeito da operadora, os moradores
já denunciaram o fato a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que
fiscaliza o trabalho das operadoras. Porém, apesar de várias denúncias, até o
momento nenhuma providência foi tomada.
No entanto, técnicos do Programa Estadual de Defesa do
Consumidor (Procon) informaram que as denúncias devem continuar para que um
número cada vez maior de pessoas possam externar a sua insatisfação com a TIM.
A população deve ainda ligar para o Procon, por meio dos telefones 0800 281
1512 e (83) 3218-5441. Outra dica é acionar a promotoria de justiça da Comarca
de Taperoá, para que a operadora seja acionada.
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a
sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h, e o número disponibilizado pela
Agência é: 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras.
VITRINE
DO CARIRI
Giovannia
Brito
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