quarta-feira, 27 de março de 2013

Serviços da telefonia móvel da TIM revolta moradores de Livramento



Os moradores de Livramento, no Cariri paraibano, estão revoltados com os serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM. Desde o início do ano que os serviços apresentam falhas, e os livramentenses passam semanas sem poder utilizar a linha móvel.

Para conseguir uma ligação por meio da operadora TIM, os moradores de Livramento estão tendo que fazer verdadeiras acrobacias. Eles relatam, por exemplo, que em uma residência, os telefones só funcionam na cozinha, em outras, apenas no quarto.

Porém, a principal rua da cidade, a João Pessoa, o sinal da TIM deixou de existir desde o início de fevereiro, e isso tem causado transtornos, preocupação e prejuízo à população, já que a via, concentra grande parte do comércio da cidade, e os proprietários, assim como os demais, necessitam do serviço de telefonia móvel, para comunicação com clientes, fornecedores e instituições bancárias.

O fato curioso e bizarro, vivenciado pelos livramentenses desde que a TIM passou a ofertar serviços de péssima qualidade, é que os moradores descobriram que um dos últimos lugares onde os celulares apresentam sinal é na rua  Francisco Guilherme Filho, via onde está instalada a antena da operadora. Por conta disso, a praça dessa rua, no período da noite, passou a ser ponto de encontro dos livramentenses. O lugar é um dos mais visitados, onde pessoas andam de um lado para o outro, a procura do sinal da TIM.

Revoltados com o desrespeito da operadora, os moradores já denunciaram o fato a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que fiscaliza o trabalho das operadoras. Porém, apesar de várias denúncias, até o momento nenhuma providência foi tomada.

No entanto, técnicos do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) informaram que as denúncias devem continuar para que um número cada vez maior de pessoas possam externar a sua insatisfação com a TIM. A população deve ainda ligar para o Procon, por meio dos telefones 0800 281 1512 e (83) 3218-5441. Outra dica é acionar a promotoria de justiça da Comarca de Taperoá, para que a operadora seja acionada.

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h, e o número disponibilizado pela Agência é: 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras.

VITRINE DO CARIRI
Giovannia Brito

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