terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mensagem de Olavo Silva a Rádio de Cacimbas pelos seus 11 anos de história


Parabéns a Rádio 104,9 FM de Cacimbas, pelos seus 11 anos de existência. Esse mérito é de toda equipe, desde o operador de áudio, até os técnicos de manutenção, atendentes e o diretor, que com seus esforços diários tem contribuído de certa forma com a formação ética, cidadã, artística, cultural, social, política e religiosa das pessoas do lugar e regiões alcançadas.

A Rádio de Cacimbas no interior do estado, opera na frequência Modulada 104,9 e fica localizada a Rua São José nº 89 no centro da cidade. Sou grato em saber juntamente com outros companheiros de trabalho contribui com essa emissora desde sua fundação, mais sou mais grato ainda pelo muito que ela representa e tanto me ajudou em minha formação, enquanto profissional da comunicação.

O que seria de nossa cidade e de nossa gente se não fosse essa Rádio que leva todos os dias informações, promove campanhas de solidariedade, faz cobertura de eventos de várias naturezas e serve de escola para quem sonha em se tornar comunicadores. Essas são algumas características peculiares desse veiculo de comunicação tão popular.

São pelo menos 11 anos de lutas e dedicação exclusiva, para manter a emissora no Ar com algumas parcerias e apoios culturais, como a comunicação é dinâmica, o rádio se sente na obrigação de acompanhar a evolução da sociedade que antes contavam com aparelhos enormes instalados nas salas de estar em cima de mesas.

Com o passar dos anos, o rádio se modernizou e agora as pessoas podem contar com aparelhos portáteis de todos os tamanhos e modelos, instalados em carros, nos celulares e até conectados a rede mundial de computadores- a internet. O rádio é um dos meios de comunicação mais acessível por ser de baixo custo.

Com os programas radiofônicos presentes em 98% dos lares, os ouvintes tem esses receptores como seus companheiros e não precisam interromper suas atividades para ouvir os locutores que geralmente são conhecidos e se tornam até amigos das famílias. Queria compartilhar mais experiências, porém vejo que muitos também têm o sentimento de gratidão e vão com certeza querer se utilizar do espaço para enviar suas mensagens, a todos meu muito obrigado e parabéns com muitas conquistas!

SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário