sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Cacimbas continua apoiando os produtores rurais do município


A prefeitura Municipal de Cacimbas no interior do estado, através prefeito constitucional, Geraldo Terto da Silva- (Léo do PSB), e de sua equipe de funcionários continuam apoiando os agricultores nos cortes de terra dos seus roçados. Os serviços agrícolas que haviam sido suspensos uns dias por conta das estiagens, vão voltar a ser realizados, após voltar a chover na região.

Muitos agricultores que já foram beneficiados com os cortes de terra estão otimistas com suas lavouras. Com tratores novos adquiridos na administração do prefeito Léo, este vem garantindo a aração dos roçados para todos os agricultores, mediante agendamentos antecipados que deve ser feito com Virgíneo Neto na secretaria dos transportes. A orientação do gestor é para atender a todos os produtores rurais sem distinção.

Segundo Virgíneo, nesses dois primeiros meses do ano, já foram atendidos vários trabalhadores e no final dos serviços a expectativa é ajudar mais de 600 famílias sem nenhum custo para estas. Para o socialista o período é crucial por conta das chuvas que voltaram a cair na região trazendo esperanças para os sertanejos.

A prefeitura de Cacimbas vem fazendo sua parte no auxilio ao homem do campo, auxiliando os mesmos na realização dos seus sonhos, haja vista que a renda predominante no setor é a agricultura familiar. Apesar das limitações financeiras que assola o país, onde os pequenos municípios são os mais prejudicados, o prefeito continua garantindo os serviços essenciais funcionando normalmente.

Em março mais de 500 famílias cacimbenses que perderam suas lavouras no ano passado e foram inscritas no Programa Garantia Safra, 2015, vão poder sacar a 3ª parcela do seguro nas lotéricas ou correspondentes da Caixa Econômica Federal, com o cartão do Bolsa Família. Cada saque corresponde a R$ 170,00 e o montante de cinco parcelas soma R$ 850,00 no total de recursos.

O programa é uma celebração firmada entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário- e Combate a Fome (MDA), governo federal, estadual, prefeitos e famílias atingidas com falta de chuvas ou excesso dessas, bem como pragas ou catástrofes ambientais que dizima mais da metade das produções agrícolas.  


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo: Administração prefeito Léo Terto. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário