quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cacimbas, PB: Comerciante mantem tradição e distribui peixe grátis para população


O proprietário do Mercadinho “PL” em Cacimbas cidade do interior da Paraíba, o Senhor Paulo Araújo Leite (Paulinho de Dido), realizou na manhã desta quinta feira (05/04), as véspera da sexta feira da paixão a distribuição de pelo menos 180 kg (cento e oitenta quilos de pescado). A prática começou no ano de 2004, quando o comerciante teve a ideia de fazer o que ele classificou de uma “boa ação” em prol dos seus fregueses e de pessoas consideradas carentes.
“Comecei com apenas trinta quilos de peixe, entregando de casa em casa, atualmente a procura aumentou e este ano são todos esses quilos e ainda vejo que é insuficiente para atender a demanda, se Deus me ajudar para ano que vem pretendo distribuir o peixe e um litro de vinho para cada família”, prometeu o comerciante.    
O senhor Elias Felipe dos Anjos morador do Sitio Olho D água de Taperoá, foi um dos contemplados ele precisou se deslocar de uma distancia de 11 km (onze quilômetros de distância), para receber o peixe, alimento que segundo ele, considera sagrado e indispensável nessa época do ano.
“Todos os anos eu venho receber o peixe distribuído por Paulinho, nessa época os comerciantes aumenta o preço do produto e nós que somos pobres nem sempre dar para comprar, quando sobra um troco agente já compra outras coisas”, disse o agricultor.
Pessoas que viram a qualidade dos produtos adquiridos em Coremas PB, tentaram comprar, mas não sobrou absolutamente nada. Até o irmão do proprietário do estabelecimento, o senhor Edilson conhecido por “Lampião” chegou atrasado e ficou sem receber o produto.
As famílias que conseguiram receber os peixes saíram felizes com a iniciativa do comerciante Paulinho que contou com a colaboração de dois amigos de São Paulo para garantir a alegria de muita gente em Cacimbas e região nesta Semana Santa.
confiram mais fotos do evento:











Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas,PB.

Um comentário:

  1. Boa atitude do Paulinho, pessoas carentes não tem como comprar o peixe da semana santa e hoje poderá colocar na brasa ou na panela para confortar a familiar a ter uma Páscoa digna de um Cacimbeiro.
    Júnior Barros

    ResponderExcluir