terça-feira, 17 de abril de 2012

PROCON Municipal desenvolve campanha educativa “Cidadãos do Futuro” em escolas de Patos


Dando continuidade à campanha educativa “Cidadãos do Futuro”, o Procon Municipal visitou mais duas escolas na manhã desta terça-feira, (17), em Patos.
Por volta das 08h30minh, cerca de 30 alunos do Projovem núcleos Morro e Bivar Olinto, receberam o órgão. Para Socorro Rodrigues, orientadora do programa Projovem, a iniciativa do Procon é bastante importante para esclarecer os alunos em relação aos seus direitos enquanto consumidores:
“As informações passadas pelo Procon são de fundamental importância para que eles possam buscar os seus direitos, além disso, aprenderam que precisam reivindicar, mesmo porque de nada adianta sabermos que temos direito e não busca-los”, disse.
Às 10h00, foi a vez do Colégio CA-CCI, onde aproximadamente 50 alunos dos 8° e 9º anos do ensino fundamental II  e 7º ano do EJA( Educação para jovens e adultos),  participaram da palestra e receberam   várias informações sobre os direitos do consumidor e de como agir na prática nas relações de consumo.
De acordo com o aluno do 8º ano, Luan Christian Dantas, a palestra foi uma excelente oportunidade de aprender seus direitos enquanto consumidor: “Não imaginei que algumas empresas desrespeitavam tanto os consumidores, muito menos que o Procon poderia agir em nossa defesa. Depois do que aprendi hoje, vou reclamar sempre que for desrespeitado”, garantiu.
Para o assessor jurídico do órgão Maurício Alves, a campanha tem atingido o seu principal objetivo: “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados da campanha, que tem orientado crianças e adolescentes, alertando-as, sobre os seus direitos e deveres enquanto consumidores”, destacou.
A campanha educativa “Cidadãos do Futuro” é destinada para educadores, alunos e pais das redes municipal, estadual e particular de ensino, e tem como objetivo orientar sobre os direitos básicos do consumidor, suas responsabilidades e ensinar como agir de forma consciente nos possíveis problemas nas relações de consumo.
Maispatos.com/ASCOM

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