Sala de informática, refeitório, banheiros, cantina,caixa d´água, pátio são algumas das novas instalações que a Escola Municipal Gabriel Alves Teixeira do Sitio Retiro zona rural de Cacimbas interior da Paraíba recebeu recentemente.
Se tratando de obras os moradores do Sitio Retira não tem do que se queixar, somente este ano, a prefeitura concretizou diversos projetos materializando o sonho de muita gente a exemplo de: construção de um açude, uma barragem, recuperação de um tanque de pedra, abertura de estradas, construção do campo de futebol e a gora a ampliação da escola já citada.
A reforma faz parte de um pacote de medidas em fase adiantada, anunciadas pelo prefeito Nilton de Almeida no seu segundo ano de governo. São mais de quinze empregos diretos e indiretos gerados e destinados a os moradores da própria comunidade.Com esse investimento foram gerados empregos e renda para mais de quarenta e cinco pessoas da localidade e regiões próximas. Para o pedreiro José Gonçalves Rodrigues conhecido popularmente por (Dudú), sua contratação, bem como do seu irmão Expedito e do seu filho Bruno veio em boa hora, pois estes estão recebendo seus pagamentos em dia e já estão com o dinheiro de pagar suas contas atrasadas e fazer novas compras para a semana santa.
“Estou muito agradecido em poder ajudar minha comunidade com o meu trabalho e a o mesmo tempo poder ganhar meu dinheirinho suado para cumprir com as minhas obrigações, acredito que todos os país de família estão satisfeito assim como eu por esse trabalho e por o prefeito está prestando assistência para todos nós”, comentou o pedreiro.
Diante do que foi feito e do que está sendo concluídos no Sítio Retiro, os moradores tem motivos de sobra para comemorar e o que muitos desejam no momento é a festa para inaugurar o canteiro de obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Cacimbas: Um Governo Feito Pra Você!
“O prefeito está fazendo um investimento muito importante em nossa comunidade, estamos trabalhando garantindo o sustento da família, se não fosse esse trabalho com a falta das chuvas a situação estava complicada era preciso viajar para lutar pela vida”, destacou Damião Alves morador da localidade.
por: Olavo Silva
por: Olavo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário