domingo, 13 de maio de 2012

Cacimbas, PB: população decide por meio de votação quem deve ser os cinco conselheiros tutelar pelos próximos quatro anos

Aconteceu neste domingo (13/05), a votação para escolha dos cinco candidatos a o cargo de conselheiros tutelar em Cacimbas cidade do interior da Paraíba. Segundo a comissão organizadora as eleições aconteceram de forma tranquila, tanto na sede, quanto no Distrito de São Sebastião, graças à competência da equipe e a disciplina das pessoas que colaboraram.

O maior número de eleitores compareceu nos dois locais de votação pela manhã, o turno da tarde ficou para aquelas pessoas que preferiram não enfrentar as longas filas de espera para votar. De acordo com os dados da 30ª zona eleitoral da comarca de Teixeira PB, dos 5.080 eleitores aptos a votarem, compareceram um total de 2.037, sendo 1.088 (mil e oitenta e oito) em Cacimbas e 949 (novecentos e quarenta e nove) em São Sebastião.

O número de votos brancos somaram 60 e votos nulos 53, o total de abstinência superou os votos válidos chegando a 3.043 (três mil e quarenta e três), sendo um total de 91 eleitores amais no Distrito que deixaram de votar. Um dos fatores que contribuiu para que o número de votantes não fosse menor, foi o empenho da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Transportes que disponibilizou veículos da frota municipal para o deslocamento das pessoas das comunidades rurais.

De acordo com a vontade popular, dos doze candidatos concorrentes foram eleitos pela ordem crescente: Mauricio Alexandre da região de São Sebastião novato com (262 votos), Juciária conhecida por Dôra reeleita com (256 votos), Zana de Sitônio novata, obteve (213 votos), Auriete de Zuza reeleita com (185 votos), e Missilene de seu Dodô reeleita na quinta colocação com (169 votos), esses quatro últimos com residência na sede.

As candidatas que ficaram na suplência pela ordem foram: Delani de Tiliu com 162 votos, Marivalda de Zé de Barros com 160 votos, Edilza Alves com 153 votos, Leninha de Zélia com 118 votos e Valdete com 88 votos na preferencia do eleitorado. Apenas duas das candidatas concorrentes não obtiveram êxito nas suas investidas para o cargo de conselheiras tutelar deste ano, foram elas: Julia de Arnaldo com 84 votos e Luciana de Lourdinha com 78. Cada eleitor só pode escolher um único candidato para votar, diferentemente de outros pleitos que podia escolher até cinco concorrentes.

A apuração aconteceu na maior tranquilidade na Escola Municipal Tertulino Cunha em Cacimbas, sendo concluída por volta das 19h30minhs. Esteve presentes o Promotor de Justiça Doutor Fernando juntamente com a equipe do Ministério Público, os fiscais, os membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, os candidatos e voluntários que renunciaram o dia de descanso para prestar um trabalho que foi bem elogiado em prol da sociedade civil organizada em pleno dia das mães.

Os conselheiros eleitos e reeleitos irão ocupar o cargo por quatro anos remunerados com um salário mínimo mais direito trabalhistas garantidos por lei. O Conselho Tutelar é um órgão que atua em parceria com o Ministério Público na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  

Confira algumas fotos durante votação e apuração dos votos para conselheiros tutelar em Cacimbas PB:
1° MAURICIO ALEXANDRE 262 VOTOS

2ªJUCIARIA DÔRA 256 VOTOS 

3ª ZANA DESITONIO 213 VOTOS 
5ª MISSILENE DE DODÔ

4ª AURIETE DE ZUZA 185 VOTOS







1ª SUPLENTE DELANI DE TILIU  

2ª SUPLENTE MARIVALDA DE ZÉ DE BARROS

3ª SUPLENTE EDILZA ALVES

4ª SUPLENTE LENINHA DE ZÉLIA 

5ª SUPLENTE VALDETE





CONTAGEM VOTO A VOTO

MESA RECEPTORA DE VOTOS NA CONTAGEM DOS VOTOS
JÚLIA DE ARNALDO FICA DE FORA COM84 VOTOS

PROMOTOR DE JUSTIÇA ACOMPANHA APURAÇÃO DOS VOTOS
MARCOS VERISSIMO CONVERSA COM DOUTOR FERNANDO
LUCIANA DE LOURDINHA FICA FORA COM 78 VOTOS


EQUIPE VAI A RÁDIO DE CACIMBAS MOSTRAR SUAS PROPOSTAS


POR :Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário