domingo, 20 de maio de 2012

Cacimbas, PB; Prefeito e Secretários Participam de Programa de Rádio

O Prefeito Nilton de Almeida (PMDB) da Cidade de Cacimbas interior da Paraíba, juntamente com o Vice Matheus Arruda, seus secretários, vereadores da base aliada e simpatizantes, estiveram neste sábado (19/05/2012) participando de um programa de rádio na emissora local mediado pelo jornalista Olavo Silva. O programa teve inicio ao meio dia e terminou por volta das 14h00minh.

O gestor respondeu diversas perguntas elaboradas pelo entrevistador e os ouvintes, na ocasião Nilton apresentou um roteiro com todas as obras que foram executadas neste terceiro mandato, bem como as que estão em fase de conclusão, o Prefeito se mostrou preocupado com a questão da seca que vem causando muito sofrimento para os nordestinos, sobretudo para os agricultores rurais mais necessitados.

Nilton enumerou as dificuldades enfrentadas pelo município de Cacimbas e pediu que os adversários fizessem contatos com seus representantes políticos para que estes se sensibilizem e arrumem recursos para combater o problema da estiagem.

“Seria bom que a oposição ajudasse na nossa administração, pedindo ao seu deputado estadual e ao próprio governador pelo menos um carro pipa para ajudar, levar água as comunidades rurais que tanto precisam, independentemente de cor partidária, pois, mesmo não votando em Ricardo Coutinho tenho a humidade de cobrar dele recursos para Cacimbas”, destacou o Prefeito.

Perguntado se iriam realizar os festejos juninos desse ano, o Forrótiano no Distrito e o Cacimforró na Sede, ele respondeu que a prioridade no momento é o combate a estiagem, mas que a pesar das dificuldades o munícipio se preparou e por se tratar de uma tradição irá realizar as festas com as atrações musicais da região.

O prefeito fez questão de divulgar as obras que estão sendo executadas como forma de desenvolvimento e geração de emprego e renda para as famílias da própria cidade, á exemplo da construção da rede de esgotamento sanitário do Distrito de São Sebastião, a academia de saúde na sede do município para a prática de atividades físicas, implantação de um sistema com câmeras de segurança na cidade com o objetivo de evitar a criminalidade, construção do ginásio de esportes no Sitio Serra Feia, campos de futebol, açudes e outras.

As obras que estão sendo iniciadas até o mês de Junho de acordo com o prefeito, são; construção da creche ao lado da Câmera de vereadores, construção de uma praça com equipamentos para a prática de ginástica ao lado do ginásio de esportes na sede, construção de mais duas quadras de esportes, sendo uma no Distrito e a outra em Cacimbas.

Nilton deixou a população a vontade para participar da sua administração pública, denunciando qualquer ação ilícita do seu governo. O secretário de Agricultura o senhor Gilson Barbosa, fez uso da palavra para falar dos programas destinados aos produtores rurais do município, ele aproveitou para explicar os motivos que levaram os agricultores a ficarem sem receber o garantia safra do ano de 2011.

“Os agricultores de Cacimbas tiveram prejuízo de 600,00 seiscentos mil reais, referente ao garantia safra do ano passado, por incompetência do grupo da oposição que não teve a capacidade de negociar com o governador o cadastramento dos trabalhadores rurais, eu fui demitido e o escritório da EMATER foi fechado o que ocasionou vários prejuízos para as famílias”, explicou o secretário.

José Galdino Neto, Secretário de Ação Social, falou das mudanças no Programa do Bolsa Família e aproveitou para alertar os beneficiados em relação aos cadastramentos. Após o término do debate e das prestações de contas à sociedade, Nilton com sua comitiva se deslocou até o Sítio São Gonçalo, onde foi recebido pelo comerciante Gerry Adriani e seus familiares, na localidade o grupo político se reuniu para traçar medidas emergências para ampliar o atendimento as famílias carentes do município.
Confira mais fotos do momento do evento:

















Fonte: ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário