quinta-feira, 17 de maio de 2012

Teixeira – PB: popular é preso por manter mãe em cárcere privado

Foi preso em flagrante delito na tarde desta quarta-feira (16), o popular Fábio André Correia Brasil, 27 anos, residente a Rua Genivaldo Alves, na cidade de Teixeira. 

De acordo com informações repassadas pela Delegada Rosana Gomes, o acusado mantinha em cárcere privado a cerca de dois anos sua mãe, Fátima Brasil, 55 anos. Segundo a delegada, a senhora também apresentava distúrbio mental e um quadro de saúde debilitado. 

A autoridade policial chegou a Fábio André, após iniciar investigação sobre denúncias de maus tratos, culminando no flagrante de cárcere privado. A prisão se deu por volta 15h20m tendo o autor do crime já sido indiciado conforme o que dispõe o código penal brasileiro no capítulo dos crimes contra a liberdade individual. 

“Art.148 Privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado é punível com reclusão, de 1 a 3 anos. Podendo ser aumentada de 2 a 5 anos se a vítima é ascendente, descendente ou cônjuge do agente, se o crime é praticado mediante internação da vítima em casa de saúde ou hospital, se a privação da liberdade dura mais de 15 dias. E se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral a pena é de 2 a 8 anos”.


Marcelino Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário