domingo, 3 de março de 2013

Professores de Cacimbas dizem que estão sendo perseguidos politicamente




Algumas professoras da rede municipal de ensino da cidade de Cacimbas interior da Paraíba procuraram na manhã deste domingo dia (03/03), a emissora de televisão Patos Tv, para denunciar algumas ações do Prefeito Geraldo Terto da Silva (Léo), que segundo elas são injustas e tendenciosas. A educadora Maria Marlene Luiz de Holanda (Doca), Suênia Brito Moreira e Edilma Lopes morais, falaram sobre os casos de transferências que atingiu mais de dez funcionários no município.

As professoras alegam que estão sendo vítimas de perseguidas politica e pedem explicações a o gestor do por que das transferências sem justificativas, já que são efetivas há vários anos e tiveram que serem remanejadas para outras unidades de ensino distantes, deixando espaços para serem ocupadas por outras professoras com menos tempo de serviços e em alguns casos até contratos foram feitos para o preenchimento das vagas.

Em alguns casos tem professores que precisam fazer um percurso de mais de 20 km (vinte quilômetros de distancia) em estradas de difícil acesso para chegarem aos seus locais de trabalho, o que segundo os educadores provoca desmotivação e causa desgastes físico e mental vindo a comprometer a qualidade da educação.

Segundo o Secretário de Educação do município, o Senhor José Diraldo Gomes, em reunião realizada no dia (14/02), as ações são normais em qualquer governo e que as transferências ocorreram por necessidades do prefeito que julgou necessário designar esses servidores para os referidos estabelecimentos que estavam precisando dos trabalhos dos mesmos. 

 Professores e demais profissionais se reúnem em assembleia neste domingo


Durante a tarde deste domingo, vários funcionários participaram de uma assembleia na Câmara de Vereadores Maria do Socorro Melo em Cacimbas com o presidente do Sindicato, o senhor Rogério Ferreira Terto. Se tratando de Vereadores compareceram apenas dois, sendo Antônio de Pádua e Cicero Bernardo Cesar, que mostraram interesse em defender a classe dos trabalhadores das diversas categorias ali representadas, principalmente os professores.

O líder sindical garante ter convidado o prefeito Léo, a advogada Pollyana Guedes e os demais parlamentares para debaterem e apresentarem propostas para os funcionários, estes por sua vez, faltaram a o encontro e os funcionários públicos lamentaram as referidas ausências o que comprometeu o andamento dos trabalhos. Ele prometeu buscar apoio da assessora jurídica para planejar e realizar mais uma assembleia com data marcada para o próximo domingo dia 10/03 as 10hs da manhã no mesmo local.

Tanto os vereadores quanto os profissionais, defendem coerência entre o falar e o agir da atual gestão, que tenham compromisso e transparência, começando com um reajuste salarial digno para os motoristas, garis, professores, técnicos de enfermagem respeitando às leis e a população em geral, fazendo jus a os discursos e promessas de campanha.

A professora Suzete Miriam propôs a composição de uma comissão atuante para formar e acompanhar o Conselho do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), por meio de uma assembleia geral com a participação de todos os interessados.

                   Confiram mais fotos dos servidores públicos municipais de Cacimbas PB:





Redação
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário