sábado, 23 de junho de 2012

Cacimbas, PB: Igreja Evangélica celebra seus 39 anos de existência, Fé e evangelização


Fundada em 07 de setembro do ano de 1973, Igreja Evangélica Congregacional fica localizada à Rua Terto Cunha 29 centro de Cacimbas interior da Paraíba. Com uma história de lutas e superação desencadeada pelo Presbítero Josibias Vieira de Farias (in memória).

Impulsionado por um amor ardente chegou a Cacimbas através do Senhor Inácio Cavalcante com o objetivo de fazer o bem e desbravar os sertões levando a palavra de Deus a os corações aflitos de um povo sedento do evangelho.

Este ano as festividades da Igreja, acontecem nos dias 22, 23 e 24 de junho do ano em curso, com celebrações de cultos, além de diversas apresentações e relatos de experiências e histórias de superação dos que fazem parte entidade.   

Os primeiros moradores desta cidade, a experimentar o poder de Deus por meio do batismo foram: Josué Inácio, Maria Madalena Cavalcante Leite, Pedro Araújo Leite, Marcos Leite, além de outros admiradores que iniciaram participavam dos cultos campais por falta de local, posteriormente o grupo passou se reunir em um salão improvisado alugado para realização dos trabalhos.

No dia 16 de novembro do ano de 1976, é lançada a Pedra Fundamental para a construção do Templo da Igreja Congregacional em Cacimbas, as celebrações ficaram a cargo dos estimados João Laurentino de Figueiredo, Josebias Vieira de Farias, Josué Inácio de Araújo e Antonio Sousa, além de cerca de quatrocentas pessoas das igrejas de Taperoá, Campina Grande Cacimbas e região que testemunharam as festividades da instalação do templo.

No ano de 1978, assumiu os trabalhos o evangelista José Joaquim de Oliveira até o ano de 2011, nesse intervalo de tempo a Igreja contou com os trabalhos de Antônio Domingos que veio de Galante Distrito de Campina Grande com a família. No dia 04 de setembro do mesmo ano o reverendo Pastor Hodias Teixeira, deu posse a o atual Pastor Rodrigo Matias. Esteve presente na cerimônia familiares do saudoso Josibias.

Confiram outros registros fotográficos referentes à Igreja Congregacional:



IRMÃ DA IGREJA EVANGÉLICA,MARIA DO SOCORRO
CONJUNTO DA IGREJA CONGREGA DO MARINHO DE CAMPINA GRANDE
EVANGELISTA JOSÉ JOAQUIM DE OLIVEIRA
MISSIONÁRIO REGINALDO MIGUEL
CORAL DA IGREJA CONGREGACIONAL DE CACIMBAS  PB.

PASTOR DA IGREJA CONGREGACIONAL, RODRIGO MATIAS















Fonte: ASCOM.

        
         
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário