terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeitura de Cacimbas entrega Bicicletas aos Estudantes da zona rural


A Prefeitura Municipal de Cacimbas cidade do interior da Paraíba por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega de 700 bicicletas grandes e médias com acessórios de segurança tipo (capacetes) para alunos da rede municipal das 14 unidades de ensino.

A iniciativa faz parte do Programa Caminhos da Escola em parceria com o MEC e o Governo Federal, numa forma de incentiva os estudantes frequentarem as aulas e evitar o abandono escolar.

Nesse primeiro ano, as bicicletas estão sendo entregues para alunos que não dispõem de transportes escolar e que precisam se deslocar por mais de 2 km (Dois Quilômetros) até a Escola onde estudam. Os alunos beneficiados ficarão responsáveis pela boa conservação das bicicletas durante todo o período que estiver em matriculados na 1° fase do ensino fundamental I.

Os responsáveis ficam impedidos de negociar as bicicletas ou de transferi-las para outras pessoas sem a devida autorização da Secretária Municipal de Educação!

As bicicletas são transportes que auxiliam na prática de atividades físicas, trazendo diversos benefícios para os estudantes, além de não poluir o ambiente evitando o agravamento do aquecimento global. Os estudantes se sentem confiantes e com autoestima elevada.

Nesta sexta feira dia (08/06) as 14hs, acontecerá uma cerimônia no Ginásio poliesportivo da Cidade, para entrega de algumas bicicletas para seis das quatorze escolas do município, sendo elas: Agostinho Justo de Sousa do Sítio São Gonçalo;
Gabriel Alves Teixeira do Sítio Retiro;
Raimundo Pereira do Sítio Minador;
Joaquim Alexandre do Sítio Flamengo;
Manoel Alexandre do Sítio Fundamento de Cima;
Gonçalo Pereira do Sítio Fundamento de Baixo;

Os estudantes da Escola Cassiano Alves do Sítio Serra, Feia já foram comtemplados e as demais escolas estão se organizando para receber suas bicicletas.












FONTE: ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário