terça-feira, 12 de junho de 2012

Wilson Filho é indicado da Câmara para a Rio+20


O deputado federal pela Paraíba, Wilson Filho (PMDB) foi o escolhido pela Câmara dos Deputados para participar da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20. 

O evento discutirá a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza, assim como o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Wilson Filho é o atual presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia. Segundo ele, é preciso um novo paradigma de crescimento e uma nova abordagem para a economia política do desenvolvimento sustentável.

"O uso indiscriminado dos recursos naturais, diretamente relacionados aos modos e costumes da sociedade global, já apresenta reflexos irreparáveis à biosfera do planeta", argumenta.

A participação do deputado na Rio+20 será importante também para a comissão que preside, visto que a integração nacional, o desenvolvimento das regiões brasileiras e o maneira de se pensar a Amazônia dependerão dos direcionamentos apontados na Conferência.  A R+20 acontece no Rio de Janeiro, durante todo o mês de junho, quando vários eventos paralelos, todos ficados na sustentabilidade e na saúde do planeta, estão acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário